quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Em 2010, mais uma novidade no ADTV.

Em 2010, a "Coluna TV" está de volta aqui no ADTV, com um conteúdo incrível, que deixará você, leitor, mais antenado com assuntos televisivos. A coluna estreou aqui no blog, no dia 7 de julho de 2009 com uma edição super completa, infelizmente a coluna ficou fora do ar durante alguns meses, mas isso não é mais problema, a coluna voltou! Com assuntos desde celebridades à entretenimento, que se dirige à toda família. Uma coluna com linguagem fácil e muito inovadora. Aqui no ADTV, a “Coluna TV” estará de volta a partir de 2010, não percam!

Band exibe show em comemoração aos 26 anos de carreira de Leonardo



A Band resolveu dar um presente com gostinho especial para os fãs de Leonardo. A emissora transmitirá um show com os maiores sucessos da carreira do cantor, em homenagem aos seus 26 anos de carreira, nesta quarta-feira (23).

A apresentação, que foi intitulada de Esse Alguém Sou Eu, trará em seu repertório, além das músicas mais recentes de Leonardo como Flor do meu Sertão e O Cara Errado, o cantor relembrará hits como Volte Amor, Coração Bandido e A Fila Anda.

Os fãs ainda contam com uma homenagem ao irmão e companheiro Leandro, interpretando as canções mais marcantes da dupla como Talismã e Desculpe, mas eu vou chorar.

O show vai ao ar à partir das 22h15.

noticias de "A liga"

A Bandeirantes está bem adiantada nos trabalhos de "A Liga", um de seus novos programas, gênero jornalístico. Já tem material para um mês, no mínimo. Rafinha Bastos, Thaide e Débora Vilalba são os apresentadores fixos, e haverá sempre espaço para um convidado - a atriz Tainá Muller já gravou uma edição. Em "A Liga", com estreia prevista para março, seus integrantes procuram reconstruir um mesmo fato, mas com diferentes pontos de vista.

Felicidades: Patricia Maldonado está gravida!

Agora chegou a vez da Patrícia Maldonado, jornalista e apresentadora da Band. A encomenda está feita e o rasante da cegonha previsto entre os meses de junho e julho.Mas ela vai tocar os seus compromissos normalmente, inclusive no carnaval. Felicidade completa. Dela e do marido Guilherme Arruda. Curiosa pra saber agora como vai ficar a situação da Pati... O BEC é "fertil"! Primeiro Luize, agora a Pati!

Roberto Justus se "arrepia" com o seu próprio especial no SBT


Músicas populares, pequenos causos entre uma e outra e a presença de convidados especiais são a tônica de "Histórias e Canções", que o SBT exibe nesta quarta-feira, a partir das 22h30. O apresentador e empresário Roberto Justus solta a voz pela primeira vez num especial de televisão só dele.
Justus afirma que ganhou o programa de final de ano "de presente" do SBT e se diz satisfeito com o próprio desempenho no especial, que ele considera "de altíssimo nível". "Eu me arrepio de novo", afirmou após rever com a imprensa algumas cenas gravadas dias antes.
Entre os trechos exibidos, estavam as dobradinhas com Agnaldo Rayol, em "My Way"; com Marina Elali, em "Unforgettable"; com o Roupa Nova, em "Yesterday"; e com a Família Lima, em "What a Wonderful World".
Ele reconhece que sua performance estará "sujeita a críticas", mas a impressão é de que o apresentador não se abala muito com elas.
"Eu canto no meu próprio celular", admitiu, após receber uma ligação da mulher, Ticiane Pinheiro, durante a coletiva de imprensa, que ocorreu no começo do mês.
Apesar de o roteiro de seu programa ser parecido com o de outro especial --o do cantor Roberto Carlos, que a Globo exibe nesta sexta-feira--, Justus nega qualquer intenção de ser uma alternativa ao "rei".
"Não tem nada a ver com competir com o Roberto Carlos", diz.

Carreira musical
A carreira musical, segundo Justus, começou depois que o cantor e ex-Dominó Afonso Nigro viu o empresário cantando num karaokê. A apresentação despretensiosa rendeu um convite para passar no estúdio do hoje também produtor musical, que gostou de seu timbre.
O encontro rendeu o CD "Só Entre Nós", que Justus lançou em 2008.
Hoje, Justus diz que já não gosta mais de ouvir sua primeira gravação. "Não quero nem ver o meu CD, porque acho que evolui muito", afirma.
Ele está preparando o segundo CD, que terá músicas em português --o primeiro só tinha composições em inglês.

Evangélicos têm curiosidades e coincidências ao se apresentar na TV


É interessante verificar como os evangélicos hoje se colocam de maneira diferente à frente de seus horários na televisão.

Silas Malafaia, por exemplo, sempre se mostra o mais seguro e convincente de todos, enquanto RR Soares canta e prega para dar o tom da conversa com seus seguidores.

Mas não para por aí, embora se torne impossível discorrer sobre todos.

Os pastores e bispos da Igreja Universal, na Record ou fora dela, nunca mudaram a sua maneira de se apresentar. Camisa e gravata, sem paletó, e todos praticamente usando a mesma entonação ao falar.

Mas com uma importante diferença em relação ao passado: hoje estão mais elegantes, penteados e barbeados, e por certo usando algum perfume de marca. Percebe-se que há toda uma produção por trás. Cenários bem cuidados e a visível intenção de atingir as classes mais favorecidas.

Um trabalho diferente, por sinal, do que é realizado pelo ascendente Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, que prefere aparecer mais próximo de seus seguidores. Camisa branca sempre suada, toalha no pescoço, e não raramente é flagrado abraçando os que procuram suas palavras e seus milagres.

Aliás, algo que Edir Macedo fazia no passado, e Santiago, um de seus antigos seguidores, nos dias atuais, faz melhor do que ninguém.

É interessante verificar o que existe de diferente ou de coincidente entre eles para se comunicar ou atrair seus seguidores.

Informação de Flávio Ricco.

"Vende-se um Véu de Noiva" vai acabar dia 8 de janeiro de 2010


A direção do SBT decidiu tirar do ar sua novela mais cedo. "Vende-se um Véu de Noiva" será encurtada e vários de seus capítulos já foram reeditados ou compactados. Vai ao ar até o dia 8.

E não acontecerá a substituição de uma por outra. Durante dois meses, ou até a estreia de "Uma Rosa com Amor", de Tiago Santiago, a emissora simplesmente não terá nenhuma novela no ar.

RAPIDINHAS - ADTV - ALBERTO PEREIRA


Instável

A ideia de estrear "Solitários" no dia 11, no lugar da "Hebe" e da "A Praça É Nossa", foi colocada de molho no SBT.

Altura

Natália Guimarães cairá de um penhasco e morrerá em "Bela, a Feia", após flagrar Dinho e Verônica juntos.

Parabéns!

Maurício Kubrusly irá comemorar dez anos do "Me Leva Brasil", do "Fantástico" no dia 3. Ele vai mostrar alguns personagens do quadro.

Descanso de Natal

A primeira edição do "Leitura Dinâmica" não será exibida amanhã e nem na sexta. A equipe do jornalístico ganhou folga de Natal. No lugar, a Rede TV! colocou o "Superpapo", atração que tem horário de exibição comprado no canal.

Substituto

O desenho "Wolverine e os X-Men" e as séries "Super Máquina" e "Todo Mundo Odeia o Chris" deram seis pontos na Record. Mais do que dava "Geraldo Brasil" no horário.

Marcelo Rossi faz participação no especial "Natal Mágico"


O padre Marcelo Rossi é um dos convidados do especial "Natal Mágico", de Xuxa. Os dois cantarão a música "Parabéns para Jesus". Vai ao ar amanhã, após "Viver a Vida".

Ana Paula Tabalipa vai deixar a apresentação do "Troca de Família" na Record



Depois de três episódios gravados do programa "Troca de Família", a Record deu férias para a equipe.

Os sete episódios que irão completar a nova temporada serão realizados a partir da segunda quinzena de janeiro, quando as produções retomarem sua vidinha normal na emissora.

"Troca de Família" vai substituir "A Fazenda" em fevereiro, e não deverá contar com Ana Paula Tabalipa como apresentadora.

Tudo leva a crer que a atriz ficará exclusiva da novela "Ribeirão do Tempo", que também estreia em fevereiro.

Divulgada foto dos integrantes do programa "É tudo Improviso"


O apresentador Marcio Ballas (à frente) posa com os atores da nova atração da Band; programa cobrirá as férias do "CQC", a partir do dia 11, e poderá ganhar espaço na programação

RAPIDINHAS - ADTV - SILVIA CORREIA

CONFUSÃO SERTANEJA
Quatro duplas não autorizaram a Record a usar suas apresentações no "Ressoar Mega- show", na noite de segunda: Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno & Marrone, Victor & Leo e César Menotti e Fabiano. Elas cantaram no show de uma rádio de Uberlândia, que virou especial na Record. Mas os artistas só ficaram sabendo da parceria depois de aceitar o convite da rádio e de já ter gravado o "Show da Virada", da Globo.

QUASE EXCLUSIVO
Não há cláusula de exclusividade para os artistas que se apresentam no "Show da Virada", mas a Globo "espera" que eles não apareçam em especiais de outras emissoras. Leonardo e Daniel, que gravaram o show da Globo, ignoraram a expectativa e autorizaram a Record a exibir suas apresentações.

"BBB" PARA MAIORES
O Ministério da Justiça manteve a classificação indicativa da 10ª edição do "Big Brother Brasil" (Globo) para maiores de 14 anos, o que empurra a exibição para depois das 21h. "A Fazenda" (Record) é para maiores de 10 anos, com exibição livre.

PIORES MOMENTOS
A edição dos melhores momentos do programa "Eliana" (SBT) rendeu a pior audiência desde a estreia da atração, em 30/8: 5,8 pontos, com 13,6 de share (percentual de televisores ligados). O programa já teve 13 pontos, com 24,2 de share.

MAIS "9MM"
Confirmado: a Fox retoma as gravações de "9 mm: São Paulo" no dia 18 de janeiro.

Jurado Simon Cowell vai deixar "American Idol", diz tabloide "The Sun"



O principal jurado do "American Idol", Simon Cowell, decidiu deixar o show quando seu contrato terminar em 2010, segundo uma notícia no tabloide britânico "The Sun", o que será um golpe para a Fox.

Cowell, de 50 anos, é jurado do programa desde o seu início em 2002, mas seu contrato expira depois do fim da nona temporada, que começa em janeiro e termina em maio de 2010. No passado ele já deu sinais de estar entediado com seu papel no programa.

Seus insultos a cantores desafinados, no entanto, é uma das maiores atrações da competição, que nos últimos três anos viu sua audiência cair.

Na próxima temporada, a jurada Paula Abdul deixará o programa e será substituída pela apresentadora de TV Ellen DeGeneres.

O irmão de Simon, Tony, disse nesta terça-feira que Simon estava se preparando para sua última temporada no "Idol".

"Está sendo preparado um comunicado que vai confirmar o que todo mundo esperava - Simon vai deixar o 'Idol' no fim de 2010 para se concentrar em levar a versão americana do 'The X Factor' para a televisão norte-americana em 2011", disse Tony Cowell, segundo o Sun.

O Sun, como o canal Fox, é parte do império da mídia de Rupert Murdoch News Corp.

O agente de Cowell e a rede Fox em Los Angeles, onde o "Idol" é produzido, não quiseram comentar a notícia.

Embora continue sendo o programa de televisão mais visto dos EUA, a audiência do "Idol" caiu em 2009 para cerca de 26,3 milhões, dos cerca de 30,8 milhões em 2006.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Record negocia a compra de reality para reforma de creches


A Record quer colocar no ar em 20 de março um reality show que vai reformar creches em comunidades carentes. O formato é da Endemol Brasil e consiste numa adaptação dos muitos quadros de reforma de casas já existentes, copiados do "Extreme Makeover: Home Edition", da própria Endemol.
"Como há muitos genéricos, decidimos renovar o formato", afirma Daniela Busoli, diretora-geral da Endemol Brasil. Se der certo, o programa pode fazer o caminho inverso e ser exportado a partir do Brasil.
O contrato entre a Record e a Endemol ainda não foi assinado, mas as duas partes confirmam que as negociações estão avançadas. A intenção é fazer 16 episódios, com gravações a partir de janeiro. As obras durariam até 70 dias. Postos de saúde e escolas entrariam numa segunda temporada.
A empresária Cristiana Arcangeli será a apresentadora do reality. O nome dela chegou a ser cogitado para o comando de "O Aprendiz Universitário", mas Cristiana acabou escalada apenas como conselheira do programa. Ela diz que há a intenção de construir creches do zero, em terrenos das prefeituras do Rio, de São Paulo e de Porto Alegre, mas as prefeituras e a Endemol Brasil não confirmam essas conversas.
Segundo a Endemol, a ideia inicial é que tudo seja feito pela iniciativa privada. Ainda não está definido como as creches beneficiadas serão escolhidas.

Informação da Folha Online.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Cacau Melo perde o Desafio Semanal e está na roça


A etapa decisiva do Desafio Semanal aconteceu na noite desta terça (22) na Fazenda. Cacau Melo foi a derrotada e está na roça do próximo domingo (27). A prova foi parecida com a de ontem (21): um circuito de cordas para ser completado no menor tempo possível, com a diferença que desta vez as cordas não estavam presas aos peões, mas sim a uma bolinha. Maurício Manieri foi o vencedor.

Amanhã (23), os outros dois roceiros serão conhecidos. A dançarina Sheila Mello é a fazendeira e será responsável por colocar um dos peões na berlinda. Desta vez, nenhum dos participantes se ofereceu para ir pra roça, talvez com receio do que aconteceu com Xuxa, que pediu a Leozinho para ir e foi eliminado. Sheila, indecisa, já cogitou até fazer um sorteio pra escolher quem vai.

A atriz Cacau Melo enfrentará sua segunda roça no reality. Se for eliminada, será a quinta mulher a dar adeus ao prêmio de um milhão de reais oferecido pela Record ao vencedor.

Globo lança loja inspirada em novela "Cama de Gato"


A Globo Marcas acaba de inaugurar uma loja virtual, inspirada na novela Cama de Gato. O site vai vender desde joias até camisetas e mochilas ecologicamente corretas.

Um dos destaques da loja é o escapulário(foto acima) da personagem Rose, vivida por Camila Pitanga. O acessório é folheado a ouro 18 quilates e tem duas versões: uma com a imagem de São Francisco de Assis e outra com a do Sagrado Coração de Jesus.

A vilã Verônica, interpretada por Paola Oliveira, também ganhou espaço nas vendas virtuais. Brincos, anéis e pingentes inspirados na personagem serão comercializados pelo site ou pelo telefone da Globo Marcas.(fonte Ofuxico)

Carlos Alberto diz que não pensa em deixar o SBT


O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega entrou em contato com o colunista Flávio Ricco e declarou que pretende ficar no SBT.
Disse que tem mais um ano de contrato com o SBT e não pensa em deixar a emissora.
Ele estava sendo sondado pela Record para levar o tradicional humorístico “A Praça é Nossa” para a TV da Barra Funda.

“SBT Rio” segue com boa audiência


Nesta terça-feira (22), o telejornal “SBT Rio” derrotou o seu principal adversário, o “Balanço Geral”, da Record. Segundo dados prévios do Ibope, o “SBT Rio” registrou 9 pontos de média contra 8 do programa de Wagner Montes.
O jornal comandado por Luiz Bacci ficou diversos minutos a um ponto do Globo Esporte, que fechou em primeiro lugar com 12 pontos. O telejornal do SBT apostou na cobertura da morte do bebê de seis meses que caiu do sétimo andar de um prédio e na visita do presidente Lula ao Rio de Janeiro. Já o “Balanço Geral” usou o helicóptero da emissora para transmitir ao vivo um incêndio numa fábrica e as aventuras do repórter Amin Khader.
A guerra de audiência na capital fluminense segue acirrada. Há um mês, o “RJTV”, da Rede Globo, mudou o formato para conquistar mais público. Nesta terça (22), o jornalístico global liderou no Ibope. O telejornal marcou 11 pontos contra 9 do “Bom Dia e Cia”, do SBT, e 7 do “Balanço Geral”, da Record. O RJTV também investiu na cobertura da queda do bebê de seis meses.

CÓPIA: SBT vai bater de frente com "Show da Virada"


O SBT vai exibir no dia 31 de dezembro, logo depois de "A Praça é Nossa", a sua versão para o "Show da Virada", da Globo.

Participações de Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Zezé di Camargo e Luciano, Cláudia Leitte, Daniel, Exaltasamba, Leonardo, Victor & Leo, NXZero, KLB, Martinho da Vila, Bruno e Marrone, Alexandre Pires...

Na verdade, trata-se de uma edição com os artistas que passaram pelo "Uma Hora de Sucesso", dirigido por Roberto Manzoni, o Magrão.

Evidente que o produto da Globo recebeu todo um cuidado, foi produzido especialmente para a ocasião. Não é o caso do SBT.

Globo e SBT são ótimos exemplos


Atender convenientemente a todas as faixas de público nunca foi uma preocupação entre a grande maioria das emissoras.

A Globo pode ser colocada como exceção.

O SBT, por sua vez, sempre fez uma televisão para pessoas de uma faixa de idade mais elevada e isto pode ser até uma das explicações para sua queda de audiência, observada nos últimos anos.

Em 2010 Band quer conquistar publico jovem


A Band, a partir de 2010, pretende sair em busca do público mais jovem.

Algumas de suas novas produções, com lançamento anunciado já para o começo do ano, terão exatamente este objetivo.

O "É Tudo Improviso" é um exemplo.

Eliana grava último programa do ano

A apresentadora Eliana gravou hoje, nos estúdios do SBT, seu último programa desta temporada e entra em férias. Já era para a equipe estar totalmente liberada, mas recentes alagamentos em São Paulo impediram que funcionários chegassem à emissora para a conclusão dos trabalhos, daí a necessidade de mais um dia de estúdio.

Britto Jr. comemora sucesso e revela que Ano Novo de "A Fazenda" será ao vivo

O ano de 2009 também foi de grandes mudanças para o apresentador Britto Jr., que saiu de uma revista eletrônica para um reality show na Rede Record. Em entrevista à Jovem Pan, ele revelou que está muito contente e aprendendo muito a cada dia. “Já estou me divertindo. Quando você está se divertindo, é porque seu trabalho chegou em um estágio que pretendia”, comemora, revelando que não se arrepende de ter aceitado o comando de “A Fazenda”. Britto Jr. ressaltou que um apresentador precisa estar sempre se renovando, porque a necessidade e o desejo do telespectador mudam. Mas ele dá a dica: “se for assumir alguma tarefa ou função onde o risco é muito maior do que a possibilidade de sucesso, é preciso pensar direito”. Britto Jr. também revelou novidades de “A Fazenda”. De acordo com ele, o Ano Novo em “A Fazenda” será ao vivo, “com uma carga de emoção muito forte”. Apesar de não dar detalhes, o apresentador garantiu que a produção está preparando muitas surpresas. Só nos resta aguardar o que vem por aí.

Helen Ganzarolli vai estrear programa de piadas no SBT


Helen Ganzarolli já gravou cinco edições de um novo programa para o SBT, do gênero piadas divertidas.

Ainda não tem data para estrear. Em externas no parque Hopi Hari, em São Paulo, Helen contracena com o boneco Xaropinho, criado por Eduardo Mascarenhas.

A direção é de Fabiano Wicher.

Maria João quer emplacar programa na Record


A repórter e atriz Maria João, que foi a segunda eliminada do reality show “A Fazenda”, quer emplacar um programa na TV aberta. O projeto leva o nome de “Maria Viaja” e mostra suas aventuras em alguns países do mundo. 

De acordo com o jornal Agora, a morena está em negociações com a TV Record, para que seu projeto seja transmitido pela emissora.


Nos últimos dias, Maria João embarcou para Paris, onde gravou um piloto para a atração. Em seu blog, a repórter deu detalhes de sua viagem. “Aproveitei para gravar 'Maria Viaja', nossa foi o máximo, Paris está linda e iluminada para o Natal, sem contar a avenida Champs Élysées para compras”. 



Com o fim de "Toma Lá Dá Cá", veja o destino de alguns atores do humorístico



Logo mais à noite, a Globo exibe o último episódio da série "Toma Lá, Dá Cá". Foram dois anos e quatro meses no ar, quatro temporadas, 92 episódios e cerca de 186 personagens, entre fixos ou participações especiais, que passaram pela Sitcom.
Parte do elenco já foi deslocado para outros projetos:
Miguel Falabella já está escrevendo uma nova série denominada nos bastidores como "A Vida Alheia"; Adriana Esteves estará na próxima microssérie "Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor" e Alessandra Maestrini, a Bozena de "Toma Lá, Dá Cá", por sua vez, vai interpretar a Dita Kutnesov, em "Tempos Modernos", próxima novela das sete da TV Globo.
No ano que vem, como se sabe, no lugar da série, retorna à grade da emissora "A Diarista" com Cláudia Rodrigues.

Emmy conquistado por Glória Perez mexe com os egos na Globo


A Globo, neste 2009, depois de 27 anos, conquistou o Emmy Internacional, e com um produto em que é referência: a telenovela.

Coube a "Caminho das Índias", de Glória Perez, trazer a esperada estatueta para o Brasil.

 Apesar da Globo ser o que é, ela entrou na disputa com emissoras de outros países tecnicamente mais avançados. O HD, por exemplo, está longe de ser uma realidade para a maioria dos brasileiros.

Trata-se de um prêmio, portanto, ainda muito festejado por diretores e pelos próprios donos da principal emissora do país. E não é só isso: a conquista certamente colocou na cabeça de seus autores a seguinte frase: "Sim, nós podemos!".

Daqui por diante, principalmente novelistas do horário nobre, irão se sentir pressionados, na melhor definição da palavra, a produzir melhores histórias. E, seus diretores, melhores conteúdos.

A competição interna na Globo, como em todas as outras, sempre existiu - possivelmente a partir do dia em que a televisão foi inaugurada. Mas agora deve ganhar contornos ainda maiores. É impossível calcular o tamanho de certas vaidades.

Tem um lado saudável? Sim. Tudo indica que todos agora sairão em busca de algo maior, trabalhar não apenas para si, mas para o mercado e para o telespectador, com a ambição de um reconhecimento internacional. Quem não quer? E é isso que o Emmy concede: reconhecimento e valorização da obra lá fora.

Só que antes, é sempre importante avisar, tem que acontecer aqui dentro.

Informação de Flávio Ricco.

Band descobre que brasileiro não vive sem futebol e se dá bem



Grande negócio - 1

A Band acertou em cheio com a transmissão do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, de futebol feminino, que terminou no domingo com a vitória do Brasil.

Ficou em segundo lugar no horário, só perdendo para a Globo.

Grande negócio - 2

Na verdade, a Band não deu um tiro no escuro e, por acaso, acertou o alvo.

Foi feita uma pequena pesquisa e apurado que existem brasileiros que não conseguem viver sem assistir futebol. Pode ser o que for, casado, solteiro...

A Band foi exatamente atrás deste público. E se deu bem.

"Viver a Vida" tem queda de 10 pontos na audiência


A baixa audiência do capítulo desta segunda-feira preocupou os executivos da Globo, uma vez que a trama marcou um dos piores índices desde que entrou no ar. A queda da audiência já era esperada para esta fase do ano, mas não na intensidade verificada ontem. Durante a exibição de "Viver a Vida", o número de televisores ligados estava em 59%, 10 pontos a menos do que o costume por isso a novela fechou com 31 pontos.

É questão de tempo para o “Hoje em Dia” ser reformado e evitar o desgaste


O que antes era tratado de maneira muito discreta, se transformou num dos assuntos mais comentados nos corredores da Barra Funda e será questão de tempo para deixar de ser especulação e se transformar em realidade. A necessidade de uma reforma para salvar o “Hoje em Dia” é praticamente unanimidade nas conversas nos bastidores da Record e ganhará forma já no início de 2010.
A revista eletrônica que se transformou em referência na televisão brasileira porque conseguiu renovar os programas femininos está num processo acentuado de desgaste e algo precisa ser feito urgentemente para evitar que o “Hoje em Dia” comece a agonizar em praça pública, com transmissão ao vivo. O programa perdeu suas características ao deixar o bom jornalismo de entretenimento em segundo plano para explorar a apelativa “passarela das celebridades”, com  prêmios elevados para os artistas que aceitam o desafio e controlam a adrenalina. Basta assistir ao “Hoje em Dia” para perceber que algo estranho acontece na atração e que o desgaste é inevitável porque não há mais identidade na revista eletrônica. E não digo identidade com os apresentadores porque isso ficou impossível em função dos times A, B, C… Não há como negar que a química perfeita aconteceu com Britto Júnior, Ana Hickmann (já estão em outros projetos) e Edu Guedes e permaneceu com Cris Flores e Celso Zucatelli, que chegaram depois, mas em momentos diferentes. A inclusão de um time B ajudou a acelerar esse processo de desgaste. Gianne Albertoni ainda não conquistou o telespectador e não está madura para substituir Ana Hickmann. O chef modelo Mauro Ribeiro terá dificuldades para agradar às mulheres que não perdem a receita do dia do galã Edu Guedes e Kelly Kee ficará com os games para atrair a audiência jovem. Amanda Françozo entrou no grupo com a vantagem de já ter experiência na TV, ser boa profissional e sua simpatia cativa quem está do outro lado da tela.
Aliado a tido isso, quem passa pelos bastidores da Barra Funda garante que há muita vaidade em jogo, com insatisfação por todos os lados.
Mesmo que a Record negue, não há como não ver a necessidade urgente de uma reforma no “Hoje em Dia” para que a revista eletrônica volte a ter prestígio junto ao telespectador porque é muito comum ouvir que o “programa já não é o mesmo” e que muitas pessoas começaram a trocar de canal…. e os números já não são os mesmo.

"CQC" marca 4 pontos com apresentador preso no camarim


Onde está Tas? Nesta segunda-feira, o humorístico "CQC" brincou com o fato de Marcelo Tas não aparecer na bancada e no final mostrou ao vivo que ele "foi trancado no camarim" por outros integrantes. O programa ainda terá uma edição inédita na semana que vem, mas a partir de janeiro entrará em férias, quando será substituído por um projeto de humor e improvisos.o humoristico fechou empatado com a Hebe com 4 pontos.

Garoto descoberto no Youtube atua em especial da Globo que vai ao ar nesta quarta


Um menino pobre que se une ao dono de uma fábrica de instrumentos musicais inusitados para tentar salvá-la da falência. Essa é a história de "Dó-Ré-Mi-Fábrica", especial de fim de ano que a Globo exibe amanhã (23) e que traz no elenco o garoto Maicom Coelho, 12, descoberto na internet por João Falcão, responsável pela concepção musical do especial.
Além do garoto, a atração conta com a performance dupla de Lázaro Ramos, que vive os gêmeos Ludovico e Arquimedes. A atriz Nathália Dill também faz parte do especial, cujos trechos podem ser vistos a seguir.

Já o vídeo de Maicom que chamou a atenção da produção.
Escrita por Péricles Barros e dirigida por Denise Saraceni e Flávia Lacerda, "Dó-Ré-Mi-Fábrica" tem como mote os direitos da criança de sonhar.
Dois dos principais personagens --o vilão e o bonzinho da história-- estão sob a responsabilidade de Lázaro Ramos, que vive Ludovico -- inventor que vive o drama de não agradar ao mercado com os instrumentos que cria-- e Arquimedes --arrogante e egoísta que inveja a criatividade do irmão. Já Nathália Dill encarna a simpática secretária dos gêmeos.

Especial de natel de Hebe marca 4 pontos


O especial de Natal de Hebe Camargo contou com a participação de Fábio Júnior, que foi ao palco da apresentadora para interpretar as canções de seu novo CD e os sucessos de sua carreira. Os dois também relembraram alguns momentos interessantes e garantiram boas risadas para a plateia. Na semana que vem, Hebe Camargo receberá sambistas e pagodeiros.O programa da loira fechou com 4 pontos.

SBT volta atrás e "Hebe" e "A Praça é Nossa" não sairão de férias



Menos de uma semana depois de anunciar que o programa "Hebe" e "A Praça é Nossa" entrariam de férias e não seriam exibidos nos meses de janeiro e fevereiro, dando lugar ao programa "Solitários", o SBT decidiu voltar atrás e deixar tudo como está.

Porém, para acomodar o reality show, que tem estreia confirmada para o dia 11, a emissora resolveu antecipar o fim da novela "Vende-se um Véu de Noiva", que inclusive já está com chamadas no ar anunciando os últimos capítulos.

Desta forma, a grade que se desenha no SBT para janeiro no horário nobre é a seguinte:

18h00 - Programa do Ratinho
19h30 - SBT Brasil
20h15 - SBT Show
21h15 - Sobrenatural
22h15 - Solitários
23h15 - Faixa II

"Fantástico" encerra o ano com os personagens de 2009



A última edição de 2009 do “Fantástico” vai exibir reportagens com personagens que mobilizaram o país no decorrer deste ano, , como a comerciante que passou quase uma hora sob a mira de um assaltante em Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Também terão destaque na revista eletrônica as famílias Amorim e Meneghini, que participaram dos quadros “Manda Quem Pode, Obedece Quem tem Juízo” e “Mudança Geral”. O “Fantástico” de Ano Novo também vai mostrar os preparativos para o Réveillon na África do Sul e quais são as promessas que os brasileiros sempre fazem no fim do ano.(por José Armando Vanucci)

Cláudia Leitte assume o comando do "Tudo é Possível" de Ano Novo


O último "Tudo é Possível" de 2009, que vai ao ar no dia 27/12 pela Record, contará com a presença da cantora Cláudia Leitte no comando do programa. Enquanto isso, a apresentadora Ana Hickmann participará junto do marido Alexandre Corrêa do quadro Jogo da Afinidade, enfrentando as "Outras" e os "Ricardões".

Além de apresentar, Cláudia Leitte também irá animar a plateia com seus maiores sucessos. A atração ainda terá duas equipes de estudantes se enfrentando na Gincana Virtual. A equipe que entre os 15 melhores vídeos da internet em 2009 tiver o mais votado, ganha um prêmio de R$ 2 mil.

O programa traz também o "Mágico dos Mágicos", que irá revelar novos segredos de magia, e o ilusionista Mário Kamia arriscando a vida em um perigoso número: ele ficará preso nos trilhos de uma montanha-russa e terá que se soltar antes do carrinho passar.

Para encerrar, a atração irá mostrar a visita de Ana Hickmann a um baile funk no Rio de Janeiro ao lado de Valeska Popozuda. A apresentadora prometeu aprender alguns passos da dança.

O "Tudo é Possível" especial de Ano Novo vai ao ar no dia 27/12 a partir das 12h30 pela Record.

"Ressoar Mega Show por Um Mundo Melhor" marca 8 pontos de audiência


O especial "Ressoar Mega Show por Um Mundo Melhor" reuniu algumas das principais duplas e cantores sertanejos, mas não exibiu as apresentações de Zezé de Camargo e Luciano. É que os artistas não chegaram a um acordo com a Record e não autorizaram a veiculação do show. A edição foi caprichada, mas em alguns momentos os apresentadores sumiram.O show fechou com 8 pontos.

Eliminação de Xuxa marcou boa audiência para "A Fazenda"


Neste domingo, o reality show "A Fazenda" apostou no ritmo para prender a atenção do telespectador. O programa mostrou a prova que premiou Maurício Manieri com R$ 150 mil (presente de Natal) e depois partiu para a eliminação do nadador Xuxa. O atleta deixou o reality show com 54% dos votos dos telespectadores.o reality fechou com 14 pontos.

"Programa Silvio Santos" tem oscilação negativa


O "Programa Silvio Santos" já entrou na fase de especiais de fim de ano, mas os números preliminares apontam que a atração perdeu dois pontos neste fim de semana e fechou com 8 pontos. O apresentador, que adiantou as gravações, já está em férias e só deve retornar ao Brasil nas primeiras semanas de fevereiro, quando entra no ar a nova grade do SBT.

"Programa do Gugu" marca 10 pontos com cópia de Zina


O "Programa do Gugu" teve a "reforma da vida" de Piu-Piu (versão da Record para o Zina do "Pânico na TV") como destaque principal, com direito a melhores momentos dos episódios anteriores. A atração comandada por Gugu Liberato também recebeu o cantor Saulo Roston, o vencedor de "Ídolos 2009", que falou sobre seus projetos para a carreira.O programa fechou com 10 pontos.

"Fantástico" marca baixa audiência com ritmo natalino


A revista eletrônica da Globo fez várias chamadas para a entrevista com o homem que colocou muitas agulhas no corpo de seu enteado com dois anos de idade. Além disso, o "Fantástico" exibiu os clipes realizados por artistas e bandas que foram convidadas para a criação de temas natalinos e registrou o comportamento de homens e mulheres nas compras de fim de ano.O show da vida fechou com 18 pontos.

Fox "amarela" no 20º aniversário dos "Simpsons"


A Fox está "amarelando" na comemoração do 20º aniversário dos "Simpsons". Para a semana que começa no dia 3 de janeiro, elementos gráficos da Fox ficarão amarelos em homenagem aos personagens de Matt Groening.


Gráficos exibidos pela televisão, sites da Fox na internet, páginas de redes sociais e promoções transmitidas no ar -tudo estará em amarelo, além de diversas outras mudanças- como âncoras de noticiários locais usando gravatas amarelas.

A iniciativa faz parte de uma etapa final no que tem sido um projeto de marketing em larga-escala para os "Simpsons" em homenagem à série. Também haverá um documentário com uma hora de duração no dia 10 de janeiro. O programa será dirigido por Morgan Spurlock, do "Super Size Me - A dieta do palhaço".

Logo antes do documentário, "Os Simpsons" exibirá seu 459º episódio.

"Sempre soubemos que iríamos amarelar no final da campanha", brincou o vice-presidente executivo de marketing da Fox, Joe Earley, que conduziu a campanha de um ano e meio.

A iniciativa incluiu gincanas, competições para os telespectadores criarem suas próprias "piadinhas de sofá" e até os "Simpsons" recebendo seus próprios selos postais.

É raro uma rede de televisão investir tanto esforço num marketing de larga-escala para uma série antiga.

(Por James Hibberd)

"Eliana" perde para Record


Os números preliminares mostram que o programa comandado por Eliana não conseguiu segurar o especial de Natal do "Tudo é Possível" . Nos bastidores da Anhanguera a queda nos índices é explicada pelo fato da equipe de Eliana optar em mostrar os melhores momentos de 2009 num final de semana com outros programas ainda inéditos.Eliana marcou 6 pontos.

"Domingo Legal" perde para filme da Record


Os números preliminares mostram que neste fim de semana o "Domingo Legal" não conseguiu segurar o filme da Record e fechou em terceiro lugar com 7 pontos. Entretanto, o mesmo levantamento aponta que o programa comandado por Celso Portiolli manteve os índices que geralmente acostuma, ou seja, houve um ligeiro crescimento da concorrente.

"Tudo é Possível" garante boa audiência

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/09/tudo-e-possivel-com-ana-hickmann-record.jpg
O especial de Natal do programa "Tudo é Possível" garantiu na média a vice-liderança à Record, mas ultrapassou a Globo durante a exibição do quadro "Mágico dos Mágicos", com o Mister M. Também foi bem "Os Afogados" que reuniu os fãs da dupla Chitãozinho e Xororó, que também cantou com Zeca Pagodinho.O programa fechou com 7 pontos.

Ratinho terá especiais de Natal e Ano Novo e se prepara para novidades em 2010


O apresentador Ratinho terá apenas 3 semanas de férias, uma vez que voltará com programas ao vivo no dia 11 de janeiro, quando ganhará mais 30 minutos no ar. Para este período, Carlos Massa deixou edições inéditas e especiais, como a de Natal, ocasião em que estará vestido de Papai Noel. No dia 1º de janeiro será exibido o “Boteco do Ratinho”, com a participação das duplas Fernando e Sorocaba e Milionário e José Rico e dos cantores José Augusto e Perla.
Em fevereiro, quando o SBT coloca no ar sua nova grade, o “Programa do Ratinho” ganhará novos cenários e quadros e uma espaço maior para mostrar curiosidades da própria emissora. Desde que retornou ao ar pelo SBT, o apresentador tem apostado no humor e em pautas que atendam ao público feminino que não gosta dos telejornais policiais e popularescos.

Record barra duplas sertanejas em programas


As duplas Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo, Bruno & Marrone, Cesár Menotti & Fabiano e João Bosco & Vinícius estão proibidas de participar dos programas da Record. Segundo a coluna apurou, a emissora tomou essa decisão porque os sertanejos não autorizaram a exibição de seus shows no especial Ressoar Megashow, que foi ao ar ontem. O espetáculo beneficente foi organizado por uma rádio da Record, em Uberlândia. Os artistas não teriam permitido o uso de sua imagem por pressão da Globo. Chitãozinho & Xororó, Jorge & Mateus e o cantor Daniel deixaram a Record exibir seus shows. A emissora de Edir Macedo nega ter feito sanções aos artistas.

Daniela Beyruti procura série para exibir na faixa vespertina do SBT



A diretora-geral do SBT, Daniela Beyruti, expressou na tarde de ontem o seu desejo em colocar uma série na faixa vespertina da emissora. A escolha estaria entre "Kyle XY" -- exibido nos Estados Unidos pela rede de TV americana ABC Family -- ou o já tradicional "Smallville".
A ideia é bater de frente com séries e desenhos exibidos pela Record durante as tardes.

"Programa do Ratinho" vai ganhar mais espaço na grade


Na tarde desta segunda (21), o Twitter do apresentador Ratinho confirmou uma informação que vinha sendo esperada há um bom tempo. A partir do próximo dia 11, o "Programa do Ratinho" ganhará mais 30 minutos de duração e terá seu horário alterado.

A partir deste dia, a atração começará às 18h e terminará às 19h30, entregando para o SBT Brasil.

Essa mudança faz parte dos ajustes que o SBT fará a partir do ano que vem para obter melhores resultados. Outras novidades que o SBT prepara é a estreia de "Uma Rosa com Amor", possivelmente às 20h15, e a faixa "SBT Show" indo para as 22h.

Vale lembrar que neste mesmo dia 11, o SBT estreia o reality show "Solitários".

domingo, 20 de dezembro de 2009

Padrasto de menino perfurado por agulhas fala ao Fantástico



O caso do menino de 2 anos que teve o corpo perfurado por agulhas na Bahia, que provocou indignação no Brasil todo e que foi notícia também no exterior, vai estar em destaque no Fantástico.

O Show da Vida vai trazer uma entrevista que o repórter Eduardo Faustini fez na cadeia com o padrasto desse menino. É o homem que, segundo a polícia, confessou o crime.

“Eu colocava um pouquinho de vinho mais forte, colocava água e dava para o menino. O menino bebia e desmaiava. Aí eu colocava as agulhas. Era pra atingir a mãe do menino”, disse o padrasto do menino.

Amanhã o Fantástico vai mostrar essa entrevista na íntegra, além de trazer as informações sobre a saúde do menino.

Show da Vida especial de Natal

Tem muita coisa no Fantástico, começando com as cartas para o Papai Noel. A gente vai mostrar os pedidos e as histórias comoventes das crianças no Natal.

O Fantástico vai para a mesa! Tem o concurso da farofa! A gente vai ver quem é que faz a melhor do Brasil.

Nossos repórteres também foram para as rodoviárias e registraram aquelas situações que emocionam até quem se acha mais durão: as chegadas, as partidas, os encontros e as despedidas de fim de ano.

Fortuna de Abdelmassih

O Fantástico vai revelar a fortuna do médico Roger Abdelmassih, que foi preso acusado de estupro pelas pacientes. A gente vai ver a vida que ele levava antes de ser denunciado.