segunda-feira, 25 de junho de 2012

Engessado, programa fica devendo a 'nova Fátima'

Mauricio Stycer
Crítico do UOL

A campanha de promoção do programa prometia: “A Fátima que você conhece de um jeito que você nunca viu”. Mas quem conhece a Fátima? Por 14 anos a vimos lendo notícias na bancada do “Jornal Nacional” e, eventualmente, bajulando jogadores de futebol durante a Copa do Mundo.

 Por 90 minutos, “Encontro com Fátima Bernardes” sugeriu vários temas, mas não mostrou quase nada de Fátima Bernardes. Num raro momento não engessado da estreia, a apresentadora perguntou a um lutador de MMA, que se depila: “Quando raspa cresce muito rápido?” Constrangedor.

 Antes, dois outros assuntos dominaram a estreia: adoção e viagem de avião. Caberiam perfeitamente num “Globo Repórter”, uma vez que o “ao vivo”, no auditório, não produziu uma gota adicional de emoção.
Sem espontaneidade, os entrevistados pareciam ter sido previamente sabatinados e não acrescentaram nada aos assuntos tratados.

Pouco sutil no seu objetivo de capturar a tal “nova classe C”, a pauta “histórias de quem viajou pela primeira vez” soou extremamente boba, em mais um sinal de que a emissora subestima este seu público.

O programa tem uma espécie de “humorista oficial”, cuja função é pontuar com alguma gracinha os temas tratados. Isso resultou numa piada, dada a falta de graça dos comentários.

Fátima disse que o programa é a realização de um sonho antigo. Infelizmente, não deu para entender qual é este sonho. Acho difícil acreditar que a apresentadora sonhasse entrevistar um ator de “Avenida Brasil” para saber se “é uma tendência depilar o peito”.

Muito pouco, não?

4 comentários:

  1. Olha pra falar a verdade, teria mais sucesso se trata-se da saudxe publica e a educaçao no pais que esta a desejar...e muito

    ResponderExcluir
  2. A 'bobo' e a Record(sai capeta)ainda não se tocaram que quem fica em casa sem nada para fazer é rico e esses tem tv paga, fora alguns , a maioria gosta é de ver desenho, mais o que é importa é a grana do marketing se dane os telespectadores.

    ResponderExcluir
  3. a globo é especialista em novelas de sacanagem, novelas que alimentam o crime no capitulo de amor eterno amor a melissa suborna um vendedor na farmácia para comprar remédio tarja preta sem receita no mesmo dia em av.brasil carminha manda assaltar uma farmácia que belo exemplo. o jornalismo da globo tem pauta do demostenes e do cachoeira.

    ResponderExcluir
  4. Ja estou providenciando assinar a skay para meus filhos assistir desenhos animados.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV