Header Ads

CHAMAS DA VIDA: FINAL COERENTE

por José Armando Vannucci

Christiane Fridman colocou o ponto final em “Chamas da Vida” e ocupará a terceira colocação no ranking das novelas mais assistidas da Record. A novela que falou sobre os heróis urbanos (bombeiros) discutiu temas importantes e polêmicos, como a pedofilia e o aborto. Através de sua dramaturgia, a autora conseguiu mostrar ao grande público como os jovens são assediados através da internet e por pessoas próximas e acabam vítimas da pedofilia. Depois, com a mesma personagem, Fridman discutiu a questão do aborto nos casos de violência sexual. “Chamas da Vida” revelou o lado mau de Lucinha Lins, que brilhou com sua vilã Wilma e ofuscou muitos personagens importantes. Mas outros atores também tiveram destaque na novela e merecem o aplauso.

No último capítulo a autora revelou a identidade do incendiário anônimo que atormentou a vida da vilã. Léo era o responsável pelos ataques e contou com a ajuda de Darlene. Os dois resolveram vingar a morte e chantagem dos pais. No último capítulo Wilma foi presa, descobriu a identidade do incendiário e morreu com a explosão de uma bomba na cadeia. A autora reservou para os momentos finais a sequência com o casamento de Carolina e Pedro, que largaram todos na cerimônia porque o herói precisou atender a mais um chamado de incêndio. Foi um final coerente, com alguns exageros de uma telenovela (urso de pelúcia com celular e bomba no presídio), mas um encerramento justificado.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.