Header Ads

EFEITOS DE UMA BOA NOVELA

por José Armando Vannucci

Os bons resultados da dramaturgia da Globo são comemorados pelos executivos da emissora e muitos acreditam que esse crescimento é consequência direta de “Caras e Bocas”. Sem dúvida, Wlacyr Carrasco conseguiu melhorar o desempenho do horário e atraiu um público que recentemente trocou novelas por outros programas e mídias.

O tom contemporâneo é um dos segredos do sucesso de “Caras e Bocas” e ajuda o telespectador a se identificar com os personagens criados pelo autor. Atualmente, mais do que histórias mirabolantes e de amor impossível, o público precisa se enxergar na tela e sentir que ajuda na condução da novela. Não é por menos que os heróis e mocinhas também possuem defeitos e em alguns momentos tomam atitudes duvidosas, iguais as de quem está em casa. É a humanização do personagem!

“Paraíso” busca esta identificação com o público através dos personagens que transitam ao redor dos protagonistas, que vivem uma história de amor quase impossível, longe da realidade. O remake de Benedito Rui Barbosa já recuperou parte dos índices perdidos nos últimos meses e no capítulo de terça-feira atingiu 26 de média. Um dia antes, “Caminho das Índias” também cresceu e marcou 40 pontos. A novela de Glória Perez tem muitos elementos para conquistar o público, muitos deles nos núcleos secundários, como a discussão da esquizofrenia, o fogo de Norminha e o folgado Zeca.

“Caras e Bocas” é o melhor exemplo de que o público assiste novela que é boa e até descobre outros programas porque desenvolve o gosto de ver TV.

Um comentário:

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.