Header Ads

Rede TV! dribla veto a jogo na TV e cria versão da Telesena

A Rede TV! descobriu uma fórmula de contornar o cerco do Ministério Público Federal aos telessorteios. Está exibindo chamadas para uma “promoção” que não passa de um novo telessorteio disfarçado. A emissora continua atraindo o telespectador para o sorteio de carros (quatro Ford Ka e uma Mercedes Benz), mas, para tornar isso viável juridicamente, vende conteúdo para celulares vinculados à títulos de capitalização. É uma nova versão da Telesena, do Grupo Silvio Santos. Para participar da “promoção”, é necessário enviar um torpedo com a palavra “carro” para um número de telefonia móvel. Paga-se R$ 4,99 e recebe-se em troca dois downloads para celular (entre eles, uma saudação do personagem Freddie Mercury Prateado, do Pânico na TV) e quatro números para concorrer ao sorteio de carros pela Loteria Federal. Telessorteios parecidos como esse foram banidos da TV há dois anos. Na época, as emissoras praticavam os chamados “leilões invertidos”. O Ministério Público Federal conseguiu enquadrar os “leilões” como jogo de azar, o que é proibido no Brasil. No final dos anos 1990, emissoras e empresários fizeram fortunas com os telessorteios, na época chamados de “0900″.

3 comentários:

  1. Atire a primeira pedra que nunca errou!!
    Ta certo que ficar usando de jogo de azar para ganhar dinheiro é ilegal, isso já é bem antigo até a globo já usou desse artificio para ganhar dinheiro!

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber ,quem for sorteado leva mesmo o carro,e quem acertou pelo menos tres numeros,se fosse no bilhete,ganharia pelo menos uma merreca

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.