Header Ads

Em clima de Dia dos Namorados, TV explora estatísticas do amor

Ao longo da vida, uma pessoa se apaixona em média sete vezes e passa cerca de 99 dias fazendo sexo, além de outras duas semanas beijando na boca.
O que acontece, antes, durante e depois tudo isso é o objeto do programa "Os Números do Amor", que vai ao ar hoje à noite, já em clima de Dia dos Namorados.
A produção --recheada de estatísticas científicas (algumas cujas fontes não estão nada claras)-- explora todas as etapas do relacionamento, da conquista ao casamento. Ou divórcio.
Embora as preferências estéticas sejam muito variadas, alguns atributos físicos seriam universalmente mais atraentes. Contrariando a chamada preferência nacional brasileira, os cientistas dizem que é dos seios que eles gosta mais.
Ironicamente, enquanto muitas mulheres sofrem para se equilibrar em saltos cada vez maiores, pesquisas revelam que os homens tendem a ficar mais atraídos por quem tem estatura pouco abaixo da média. As moças, por outro lado, costumam preterir os baixinhos no grupo.

Para quem acha que são os homens que devem tomar a iniciativa da paquera, os especialistas são enfáticos: é importante mandar sinais de interesse. Muitos.
Estar apaixonado é mais ou menos como usar cocaína, dizem os pesquisadores: eleva a quantidade de dopamina produzida no cérebro e mexe como sistema de recompensas do organismo.
Ainda assim, um americano leva em média dois anos, 11 meses e oito dias entre conhecer o "amor verdadeiro" e pedi-lo em casamento.
O "sim", porém, não garante o final feliz. Sem citar a fonte, o documentário diz que 70% dos casamentos experimentam algum episódio de infidelidade.

NA TV
Os Números do Amor
Estreia do programa
QUANDO hoje, às 23h, no Discovery Home & Health
CLASSIFICAÇÃO 18 anos

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.