Header Ads

À frente do "Som Brasil, Patrícia Pillar diz que programa é seu xodó

Longe da TV desde 2009, quando se despediu da Flora de “A Favorita”, Patrícia Pillar tem se dedicado exclusivamente à apresentação do “Som Brasil”, da Globo. A atriz –que recentemente fez participações especiais na novela “Passione” e na série “Divã”–conta que o programa musical é o seu grande xodó. “Sou a fundadora do programa! Então tenho um carinho especial”, justifica ela, aos risos, durante um intervalo de gravação da produção no Projac, na zona oeste do Rio.
Além de poder exercer sua faceta de apresentadora, Patrícia afirma que, no programa, tem a chance de fazer algo que adora: apreciar música de boa qualidade. “Adoro música, então passar o dia inteiro ouvindo música é um grande prazer. Fora isso, tem um prazer adicional, que é poder mostrar um programa musical gravado ao vivo, com uma qualidade de som incrível, com bandas que estão chegando e fazendo o que é novo na música brasileira, de todos os lugares do Brasil”, elogia.
Patrícia conta que seu gosto pela música começou cedo e por influência dos seus pais. “Na minha casa, quando era pequena, já escutava os grandes cantores brasileiros, música francesa, grandes boleros, enfim, a própria música americana”, destaca ela, lembrando que não é a primeira vez que apresenta um programa musical na TV. “Apresentei um dos primeiros programas de videoclipes da TV, o ‘FM TV’, na Manchete. Era Xuxa, Angélica e a gente”, recorda, às gargalhadas.
Por enquanto dedicada somente ao “Som Brasil”, Patrícia não sabe quando vai voltar às novelas. Questionada sobre o convite para atuar na próxima novela do autor João Emanuel Carneiro na Globo –que virá depois de “Fina Estampa”–, a atriz despista. “Não estou sabendo de nada. Estou por fora! (risos). E ainda falta muito tempo para a novela do João. Mas ele é adorável. Amei fazer ‘A Favorita’”, declara.
Aos 47 anos, Patrícia afirma que está em uma fase mais seletiva e, por isso, só faz o que realmente lhe dá prazer. “Quando a gente é mais jovem, está mais disposto a experimentar tudo. Tudo dá prazer porque tudo é novo. Mas a partir do momento em que a gente vai amadurecendo, vai depurando o gosto, descobrindo mais ou menos as coisas que a gente não quer. E isso é muito interessante”, argumenta.
A atriz admite que fazer novela é muito desgastante, por isso resolveu passar um tempo afastada. “Novela prende muito, desgasta. Nunca fiz uma novela atrás da outra por isso. É muito absorvente, pega muito tempo da sua vida, do seu dia a dia. Não consigo fazer mais nada se a personagem é muito grande”, explica.

Patrícia garante, contudo, que gosta de atuar em folhetins. ‘Só precisava de um tempo fazendo coisas que tomassem menos tempo mesmo. Gosto muito de fazer novela, da linguagem. Tive muita sorte com os autores com quem tenho trabalhado. Só ganhei personagens interessantérrimos, diferentes, que me deram realmente muito prazer. Não tenho nada a reclamar das novelas que fiz. Eu apenas não sei viver só de novela”, afirma.
Questionada sobre seus projetos paralelos –no teatro e no cinema–, Patrícia diz ainda não ter nada concreto. “Atualmente, estou só estudando. Parei para ler, viajar. Estou querendo fazer um curso e ficar mais livre mesmo. Vou ficar livre, leve e solta”, conta, aos risos.

Créditos UOL.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.