quinta-feira, 23 de junho de 2011

Globo usa câmera de carnaval durante o jogo do Santos

Câmeras com ângulos diferentes costumam ser usadas para os replays de lances interessantes ou dos gols. Mas, durante a final da Copa Libertadores, a Globo quis inovar mesmo durante a transmissão ao vivo do jogo entre Santos e Peñarol.
Especialmente nas cobranças de faltas perigosas ou escanteios, a Globo utilizou uma câmera aérea que mostrava os lances de cima, como geralmente acontece nas transmissões dos desfiles de escola de samba.
No carnaval, essa câmera ajuda a avaliar a harmonia e a evolução das escolas e traz um efeito interessante. Mas, no futebol, acabou atrapalhando o acompanhamento dos principais lances.
Pelo Twitter, muitos espectadores protestaram, reclamando da “câmera de Winning Eleven” da Globo. Até o comediante Carlinhos da Silva, ex-Mendigo do Pânico, mostrou sua insatisfação.
“A Globo tá querendo dar um show de transmissão com essa câmera aérea e está estragando a transmissão… Para de enfeitar e transmite direto”, postou o comediante em seu microblog.

3 comentários:

  1. para os mau informados e quem acha que só existe a globo o bandsports também transmitiu e usou as imagens em conjunto com a globo e a emocionante naração do DUDU VAZ. Atualizen-se... estamos no secula 21 A GLOBO JÁ ERA. FORA GLOBO.

    ResponderExcluir
  2. é engraçado nas tranmição do campeonato europeu e outros,essas cãmeras já são utilizadas ha muito tempo.e quando assistimos esses jogos aqui no brasil,com essas imagens vinda de fora achamos uma maravilha(perfeita)mas quando é feita com a mesma qualidade no brasil achamos ruim.vai entender

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que as câmeras que a Fifa usou na Copa do Mundo eram de Carnaval também.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV