Header Ads

Governo libera "Insensato Coração" antes das 21h

O secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão Pires Júnior, concedeu efeito suspensivo a recurso impretrado pela TV Globo contra a reclassificação de Insensato Coração como imprópria para menores de 14 anos, o que inviabilizava a exibição da novela antes das 21h, como ocorre via antenas parabólicas.
Assim, o ato do Ministério da Justiça que reclassificou a novela das nove fica temporariamente suspenso. A novela volta a ter classificação 12 anos (20h).
No recurso, a Globo pediu 30 dias para adequar Insensato Coração e informou já estar procedendo os "ajustes necessários" para a faixa de 12 anos.
O secretário, no entanto, recusou pedido da Globo para uma audiência formal, na qual a emissora apresentaria as mudanças em curso na novela.
Argumentou Pires Junior que o monitoramento feito pelo ministério é a forma de verificar se a emissora está cumprindo o prometido, realizando as adequações.

Daniel Castro.

Um comentário:

  1. É muito estranho a nossa justiça, liberam a novela para antes de 21 horas e o Ratinho só para depois das 21. Acho que esses dois programs devem ir ao ar depois de 21 horas ( se um vai, o outro também deveria ir). Outra coisa errada, no meu entender, é a liminar para que o programa Qual É O Seu Talento saia do ar pois está plagiando o ìdolos. QST é um programa de calouros que além de cantores tem outro tipo, melhor dizendo, VÁRIOS outros tipos de apresentações. Se continuar assim, FAUSTÃO, SILVIO SANTOS, RAUL GIL e outros programas de calouros deverão sair do ar, inclusive O MELHOR DO BRASIL da mesma emissora que apresenta o Ídolos deverá sair do ar.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.