Header Ads

Governo veta "TV Globinho" para menores de 10 anos

O Ministério da Justiça reclassificou hoje o programa TV Globinho, da Globo, como impróprio para menores de 10 anos.
O motivo da reclassificação, no entanto, não parece ser dos mais sensatos.
TV Globinho foi reclassificado simplesmente porque os técnicos do ministério constataram que o programa, apesar de classificado como "livre", vinha apresentado o selo de "10 anos" em alguns desenhos que a própria TV Globo considera impróprios para menores de 10 anos.
Assim, todo o conteúdo do TV Globinho passou a ser impróprio para menores de 10 anos, inclusive os desenhos que não são inadequados.
Argumentou o ministério que a exibição dos selos "livre" e "10 anos" no mesmo programa "gera confusão e desinformação aos destinatários da classificação indicativa".
É a terceira vez que um programa da Globo é reclassificado em pouco mais de três semanas. Primeiro, a novela Insensato Coração foi considerada imprópria para menores de 14 anos (21h) e, logo em seguida, Morde & Assopra teve sua classificação de "livre" revista para "10 anos".
A TV Globo informou que está "avaliando as medidas" em relação à reclassificação do TV Globinho. Seu posicionamento tem sido o de que "cabe ao cidadão decidir o que quer assistir na televisão".

Daniel Castro.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.