Header Ads

"Insensato Coração" perde contato com a realidade e ganha audiência

No intervalo de três semanas, em que não assisti “Insensato Coração”, o casal protagonista da trama, formado por Pedro e Marina, se desfez, sob a suspeita de que ele teria engravidado a prima Irene. Só de raiva, a designer se casou com Leo, irmão do ex-piloto e responsável não apenas pela armação da gravidez como pelo posterior assassinato da prima.
Unido ao pai, Raul, que sempre desconfiou do caráter de Leo, Pedro passou a perseguir provas contra o irmão e descobriu que ele também foi responsável pelo acidente de avião  que causou a morte da sua então noiva.

Também neste intervalo de três semanas, Norma começou a trabalhar como enfermeira na casa de Teodoro, casou-se com ele e se tornou uma viúva milionária e maligna. Natalie virou amiga de Wanda, ex-mulher de Raul. E Eunice está armando tramóias com Leo. Nesta segunda-feira, Marina se deu conta que casou com o vilão da história, saiu pelas ruas para investigar ações do marido e rapidamente “descobriu tudo” num hotel da cidade. Procurou, então, Pedro, pediu perdão, foi perdoada, fizeram amor e tramaram os próximos passos para desmascarar Leo.
Leio que nestas últimas semanas a audiência de “Insensato Coração” alcançou números excelentes. Não é de estranhar. Por cerca de 110 capítulos, a novela mostrou as idas e vindas chatíssimas de Pedro e Marina, bem como o sofrimento da infeliz Norma. Em 20 capítulos, tudo mudou, num ritmo vertiginoso.
Mais rápido que isso, só se Gilberto Braga e Ricardo Linhares tivessem provocado um terremoto no Rio de Janeiro, que eliminasse parte do elenco.
Novela não precisa ter compromisso com a realidade. É entretenimento. Mas deveria ter alguma lógica e coerência interna. Como foi batizada por @nairbello no Twitter, “Insensato Coração” está muito mais para “Insensato Novelão”. O sucesso no Ibope prova que a reviravolta teve efeito positivo no curto prazo, mas não ajuda a tornar a novela melhor.

Mauricio Stycer.

Um comentário:

  1. É meu amigo, isso só prova que o povão gosta mesmo é de ilusão. É tanta coisa impossível que agente nem imagina onde isso vai parar...

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.