sábado, 4 de junho de 2011

Ministério ameaça proibir Morde & Assopra

O Ministério da Justiça reclassificou hoje a novela das sete da Globo, Morde & Assopra, como imprópria para menores de 10 anos.
O órgão, que há uma semana proibiu Insensato Coração antes das 21h em todo o país, argumenta que a trama de Walcyr Carrasco apresenta doses de  "sexo e violência" incompatíveis com a classificação livre pedida pela Globo.
A medida não tem efeito prático, uma vez que a classificação de 10 anos não é atrelada a nenhum horário.
No entanto, no despacho publicado no Diário Oficial da União, o Ministério da Justiça ameaça reclassificar a novela novamente, o que inviabilizaria sua exibição no horário atual.
Diz o despacho que a produção apresenta "insinuação de sexo e violência familiar" e "que a persistência desse tipo de conteúdo pode elevar a classificação indicativa da novela para faixa etária adolescente".
Por faixa etária adolescente, entende-se pelo menos 12 anos (20 horas).
No processo aberto no Ministério da Justiça, a Globo defendeu a classificação livre para Morde & Assopra. Sustentou que "o tom dado à trama é leve e bem-humorado, chegando muitas vezes às raias do chamado pastelão".
O blog aguarda posicionamento oficial da Globo e o publicará assim que o receber.

Daniel Castro.

Um comentário:

  1. Essa rede globo que invoca para si ser de utilidade publica, esta sendo sempre um entrave na vida do povo brasileiro com a vulgarisaçao da mulher e pior de tudo com suas novelas esgoto, nao sei como o governo ainda preserva esta coisa como um dos canais que deveria ensinar e nao escrotizar. Inclusive os jornais sao o maior esgoto aberto do pais. Viva o Brasil as autoridades dormem protegidas por seu absenteismo e a populaçao fica refem da canalhada. Estamos muito bem de cabo a rabo, o exemplo esta vindo de cima.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV