sábado, 4 de junho de 2011

Novelas passam por boa fase e levam Globo crescer em audiência no mês de maio

Depois de alguns tropeços com “Morde e Assopra” e “Insensato Coração”, a dramaturgia da Globo vive um momento de tranqüilidade com índice que garantem a liderança isolada nos 3 horários destinados para as novelas. E foi justamente a melhora nos dois títulos, aliada às finais dos campeonatos estaduais, que fez a Globo registrar crescimento de 7% de audiência em São Paulo durante o mês de maio. Desde que estreou, “Cordel Encantado” não representou problemas à emissora, sempre com mais de 45% de participação no horário. Já “Morde e Assopra” teve um começo complicado, mas Walcyr Carrasco soube ouvir o telespectador e fez os ajustes necessários, atingindo agora algo entre 52% e 55% do público do horário. “Insensato Coração” também melhorou muito nas últimas semanas  e viu sua audiência romper a barreira dos 40 pontos de média a partir do momento em que Gloria Pires se apresentou como vilã. Atualmente, a novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares está na marca dos 59% de share, uma participação que empurra bons índices para a linha de shows,  facilitando ainda mais o crescimento da média mensal. É por isso que os executivos da Globo não descuidam das novelas e, mesmo em momentos mais críticos, evitam que a pressão por números prejudique o bom andamento dos trabalhos.

Durante o mês de maio, o SBT e a Band também registraram crescimento de audiência (11,3% e 11,5%, respectivamente). Na emissora de Silvio Santos a melhora pode ser creditada à boa fase de Ratinho e às reprises de novelas e séries. Já na Band, a linha de shows bem estrutura fez engordar os números. Segundo levantamento que o “Parabólica JP” obteve, Record e Rede TV ficaram estabilizadas em maio. Nos bastidores da Barra Funda o assunto é tratado discretamente, mesmo porque se reconhece que, apesar da estréia de “E ai, Doutor?”, a grade está precisando de uma mexida.

José Armando Vanucci.

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV