Header Ads

SBT luta contra o comodismo e conformismo que destrói sua estrutura

O envolvimento dos profissionais sempre foi uma marca forte no SBT, que construiu sua história a partir de uma relação íntima com o telespectador a partir das emoções transmitidas por quem estava no vídeo e também por aqueles que atuavam nos bastidores. Isso não tem preço; é patrimônio e a nova geração de executivos precisa saber disso. Quem circulou pelos corredores da Vila Guilherme, torre do Sumaré e as modernas instalações da Anhanguera lembra muito bem do clima positivo das equipes, de pessoas que não mediam esforços para ajudar nos projetos e o quanto cada um defendia a emissora. O mundo mudou. O romantismo dos antigos profissionais foi trocado por estratégias de ataque, por fórmulas de grade e produtos enlatados testados em outros países.


O mercado de televisão também mudou no Brasil. Nenhuma empresa garante a vice-liderança apenas com o patrimônio emocional adquirido ao longo do tempo. Muito pelo contrário. A Record esqueceu toda a sua história, voltou-se apenas para a atual administração e traçou o objetivo de ultrapassar o SBT. Contratou profissionais ligados a Silvio Santos, minou o departamento comercial da concorrente, enfraqueceu o adversário e criou seu “patrimônio” emocional. E muitos lá na Anhanguera viram o mundo mudar sem mexer um dedo para inverter a situação porque viviam numa zona de conforto com carreiras em fase bem adiantada. Para voltar a ser o que era, o SBT precisa cortar as velhas estruturas, eliminar os pensamentos antigos e não ter medo de ousar e criar algo novo. Precisa também esquecer o discurso corroído de que não há “dinheiro para isso”. Um bom planejamento aliado a um olhar moderno não consome tantos recursos. O dinheiro vai embora quando é aplicado em algo antigo e que não dará resultados como se vê nos últimos anos. Sempre atenta ao que acontece e com um olhar mais jovem, Daniela Beyruti parece estar no caminho certo: busca o novo, ouve pessoas inteligentes e provoca os mais antigos de casa. Só falta agora amarrar tudo, usar melhor a convergência de mídias e arriscar.

José Armando Vanucci.

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKK
    O CARLOS ALBERTO DE NOBREGA SAI DA “SUCATA BRASILEIRA DE TELEVISÃO ” ( SBT )PRA PEDIR SOCORRO DA SUPER REDE RECORD KKK
    PAU NELES DATENAÃO…

    PAU NELES SUPER REDE RECORD KKKKKKK
    TÕ RAXANDO DE RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A SUCATA SE FU…..KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ô EMISSORAZINHA FAJUTA, PODRE, RIDÍCULA, AMARROTADA, ESTRAMBELHADA, CADUCA, ESTUPIDA, VELHA ETC KKKKK
    TRAGAM O APARELHO GERIÁTRICO DO “VÕ” SILVIO KKKKKKKKKK
    TOMiiiiiiii

    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    SBT ” SUCATA BRASILEIRA DE TELEVISÃO” SEMPRE SE FERRANDO KKKKKK
    A BANDINHA JÁ SE FU….KKKKKK
    ADOOROOOOOOOOOOOO!
    TOMiiiiiiiiii!
    NÃO SEI O QUE A SUCATA VAI FAZER SEM O CHAVES A PARTIR DE 2012 KKKKKK
    A UNICA REPRISE QUE DÁ ALGUNS PONTINHOS PODE SAIR DA SUCATA SBT KKKKKKK
    AI COMO ESTOU BANDIDA!!
    KKKKKKKKKK

    ISSO É O FIM KKKKKKKK
    QUE DÓOOOOO
    QUE DÓOOOOO
    QUE DÓOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Talvez, se o Silvio Santos abrir uma igreja para roubar dinheiro de fiéis otários e investir no SBT, assim como faz o edir macedo, o SBT melhore e não teremos um otário (a) querendo rir do SBT. O SBT pode ser tudo isso, mas conseguiu por anos ser a segunda emissora do Brasil. Isso, sem roubar dinheiro de fieis otários!
    Já o edir macedo precisa roubar dinheiro dos otários da universal dele, e além de querer roubar dinheiro, usando o Santo Nome de Deus, tirou grandes profissionais de outras emissoras. Fazendo isso, é fácil crescer. Quero vê-lo tentar ser a melhor emissora por esforço próprio! Isso, com certeza, ele não tem capacidade. Não edir macedo?

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.