Header Ads

TV ultrapassa venda de atletas em balanço financeiro do Corinthians

O Corinthians divulgou nesta terça-feira de forma oficial o seu balanço de 2010. A grande novidade é a mudança no perfil da receita. Agora, o clube ganha mais com verba advinda de cotas de televisão do que com vendas de jogadores.
Em 2007, as transferências de atletas representavam 53% dos recursos. Em 2010, esse número passou para 16%. Em compensação, as receitas com cotas de televisão passaram de 17% para 26% do total no mesmo período.
“Os benefícios representados pela pulverização nas fontes de receitas são evidentes e asseguram a solidez do Corinthians”, afirmou o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.
Ainda segundo os dados do Corinthians, as receitas com patrocínio e publicidade somaram R$ 47,3 milhões em 2010, o que significa um aumento de 26% em relação ao ano anterior.
O Corinthians também divulgou que o balanço apresentou superávit pelo terceiro ano consecutivo: em 2010 foi R$ 20,4 milhões. Segundo o clube, “uma situação bem diferente da registrada entre os anos de 2005 a 2007 quando somou R$ 100, 6 milhões de déficit”.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.