quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Anjos do Sexo" adota tom de "telecurso do sexo"

 Mauricio Stycer.

Filmado em alta definição no primeiro semestre de 2010, com estreia programada para diferentes datas e várias vezes adiada, o seriado “Anjos do Sexo” finalmente foi ao ar, na noite de terça-feira, na Band. Melhor dizendo, foi “arremessado”, às 23h45, com 30 minutos de atraso em relação ao horário anunciado, no momento de pico da estreia de outro programa, o reality “A Fazenda 4”, na concorrente Record.

Os episódios, de 20 minutos cada, são baseados na bem-sucedida peça “Todo Mundo Tem Problemas Sexuais”, do cineasta e dramaturgo Domingos Oliveira. “É um caleidoscópio dos problemas sexuais dos casais contemporâneos. As histórias são baseadas em fatos reais, contadas por um psicólogo amigo”, disse ele em abril de 2010, quando a produção teve início.

Dois “anjos” chegam à Terra para ajudar os seres humanos a resolver seus problemas. No primeiro episódio, “A Pílula Azul”, escrito por Oliveira e Alberto Goldin, o namoro de um casal é perturbado pela descoberta da moça que o rapaz só funciona movido a Viagra.

“Eu na cama, me expondo, enlouquecendo aos berros, achando que todo aquele desejo era por mim… Era comprado na farmácia”, lamenta ela, antes de ser convencida pelos anjos, em tom de “Telecurso do Sexo”: “A pílula não cria o desejo. Ela é um reforço, um plus, no desejo que já existe”.

Dirigido por José Roberto Sanseverino, diretor do Núcleo de Dramaturgia da Band Rio, “Anjos do Sexo” apresenta a qualidade de propor um visual menos padronizado, com câmera aberta e poucos closes. Não evita, porém, os cacoetes teatrais de parte do elenco, o que dá ao seriado, em algumas passagens, a aparência de teleteatro.

Segundo informações já publicadas, o seriado tem 26 episódios gravados, mas apenas oito serão exibidos. Lançado como foi, pela Band, “Anjos do Sexo” tem, de fato, poucas chances de funcionar. O que é uma pena. É sempre saudável ver experiências alternativas ao padrão dominante da televisão brasileira.

“Anjos do Sexo” está programado para às terças-feiras, às 23h15, ou quando “A Liga” terminar.

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV