quarta-feira, 27 de julho de 2011

Diretores da RedeTV! pedem ibope aos amigos

 Keila Jimenez

Como fazer TV ao vivo sem os dados de audiência em tempo real, o famoso minuto a minuto do Ibope? Essa é a realidade da Rede TV!. A Folha apurou que o canal teve o serviço de medição em tempo real do Ibope cancelado no final de junho e ainda não foi reativado. Diretores dizem que o motivo é falta de pagamento.
Produções acostumadas a serem guiadas pelo ibope minuto a minuto foram surpreendidas pelo corte do serviço. Monitores foram desligados e a pesquisa interna da emissora, que faz diariamente levantamentos para as atrações, perdeu sua principal ferramenta de estudo. O departamento confecciona planilhas distribuídas aos diretores com o ranking dos programas da casa e o comparativo com a concorrência.
Muitos apresentadores, como Gugu (Record) e Sônia Abrão (Rede TV!), trabalham de olho na audiência em tempo real, esticam ou encurtam atrações de acordo os índices.
Sem a ferramenta, diretores e produtores da RedeTV! estão se virando como podem. Tentam buscar dados em mídias sociais como Twitter e pedem pesquisas aos amigos de outras emissoras. Procurado, o Ibope diz que, por termos contratuais de confidencialidade, não pode falar sobre o assunto. A Rede TV! nega que esteja sem a medição em tempo real.

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV