quarta-feira, 20 de julho de 2011

“A Fazenda 4” começou com cara de “Big Brother Brasil”

Por WALLACE CARVALHO

SÃO PAULO - A quarta edição de “A Fazenda” começou com cara de “Big Brother Brasil”. Os participantes foram confinados antes do programa começar, chegaram de carro até a porta da sede, uma prova ao vivo elegeu o primeiro “Fazendeiro” da semana e o público ficou sabendo que três ex-peões disputam uma segunda chance no reality rural.
Na lista das subcelebridades escaladas nenhuma grande surpresa. Os nomes dos escolhidos vazaram meses antes da estreia e a Record não fez nenhuma alteração nos selecionados. Para dar um gás na edição, a direção decidiu trancafiar os peões quase dois dias antes da estreia. Um a um, eles foram entrando na casa e, assim, os participantes e o público descobriram quem seriam seus companheiros durante os próximos três meses.
Quando o programa entrou no ar, na noite de terça-feira (19), os 14 participantes já estavam confinados há mais de 30 horas. O reality entrou no ar exatamente às 23 horas, um feito para a Record que não costuma primar pela pontualidade. Para quem estranhou o fato de a emissora ter cumprido à risca o horário, é bom lembrar que a edição começou a ser exibida assim que a Globo iniciou a transmissão de mais um capítulo de “O Astro”.
Durante as primeiras horas, o jogador Dinei e a funkeira Valesca Popozuda foram os que mais se destacaram. A ex-garota de programa Raquel Pacheco, famosa sob a alcunha de Bruna Surfistinha, deve ser a Geisy Arruda desta edição. O isolamento da jovem no primeiro dia chamou a atenção de alguns participantes. Compadre Washington promete arrumar bastante confusão na casa. Seus comentários sobre os companheiros com Dinei mostraram que a dupla vai perturbar a paz da galera. João Kleber vestiu a mesma máscara de Sérgio Mallandro na edição passada; já o cantor Marlon parece ter estudado na escola “Daniel Bueno de bons meninos”. Os participantes menos famosos se mostraram acanhados com aqueles que já têm alguma repercussão. A grande surpresa foram os quilos a mais de Thiago Gagliasso. Devia ter feito a dieta do irmão antes de entrar no projeto.
Começa o jogo
Após as devidas apresentações, um Britto Jr. muito mais preparado deu início a prova do “Fazendeiro da Semana”. Nela, os peões precisaram escolher um companheiro para tirar da disputa e dizer porque não queria que seu escolhido fosse o “Fazendeiro”. Um internauta que participou de uma promoção no site do programa puxou a primeira alavanca que eliminou Thiago Gagliasso, dando início à prova. No final, o cantor sertanejo Marlon teve que escolher entre a modelo Taciane Ribeiro e a atriz Anna Markun. O bonitão eliminou a modelo e deu a Anna o cargo de “Fazendeira” e a primeira imunidade.
Paralelamente ao jogo na sede, os telespectadores ficaram sabendo que três ex-peoas estavam confinadas na “Casa da Roça” tentando uma vaga na quarta edição do reality. A atriz Franciely Freduzeski, a ex-bandeirinha Ana Paula Oliveira e a apresentadora Monique Evans disputam a preferência do público - que poderá escolher uma delas votando pelo telefone e pela internet. Vale lembrar, que em “A Fazenda” os votos têm o mesmo peso.
Ao usar a lógica para determinar quais ex-participantes teriam direito a uma segunda chance – foram escolhidos os primeiros eliminados nas três edições anteriores, os diretores do programa mostraram que ainda têm muito o que aprender quando a tarefa é reality show. Nas redes sociais, Théo Becker era o nome mais cotado para voltar ao confinamento em Itu. Não precisa ser nenhum Boninho para saber que o rapaz faria toda a diferença na atração. Ainda assim, "A Fazenda" fez bonito no Ibope ao marcar 17 pontos de audiência, mas, no primeiro "Paredão", "O Astro" levou a melhor ao marcar 21 pontos. Será que esse grupo é páreo para virar o jogo contra a tuma de Herculano Quintanilha?

3 comentários:

  1. CONCERTEZA A RECORD EM EPECIAL " A FAZENDA 4", É CAPAZ DE VIRAR O JOGO ATÉ PORQUE A "globo" esta ficando sem presonalidade em quesito novelas, precisam apelar pra novelas exibidas a decadas e por cima ou por medo de A FAZENDA 4 escalou oo seus melhores atores para contracenarem... globo traga mais originalidade tah pois senao a record vai te pegarrrr.... de 17 pra 21 falta pouco hem.....e record parabens pela estreia eu nao irei perder nenhum capitulo...

    ResponderExcluir
  2. é claro que a fazenda vai ganhar de o astro,a novela esta prevista para acabar lá para outubro niguem vai ficar todo dia acordado ate meia noitw para assistir o astro

    ResponderExcluir
  3. começou mesmo igual ao bbb...na regiao de ribeirão preto por exemplo...ficamos horas sem audio na programação....é assim que eles esperam chegar na liderança???? qdo num tem audio...tem imagem congelada...fala serio...se não fosse a globo para ter investido no passado em tv de qualidade...como estariamos hj???? vendo tv de qualidade iraniana.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV