Header Ads

Ibope alto pode fazer Globo esticar O Astro até o final do ano

Remake de um dos maiores sucessos de todos os tempos, O Astro seria inicialmente uma minissérie para comemorar os 60 anos da telenovela no Brasil.
A produção logo passou a ser chamada de macrossérie, com 60 capítulos, com final em meados de outubro. Mais recentemente, na campanha da própria Globo, virou "novela das onze". E os 60 capítulos planejados podem virar 80. Ou mais.
Embora ainda não seja uma informação oficial, setores da Globo já trabalham com a possibilidade de O Astro ter 80 capítulos, indo até o final de novembro, ou avançar em dezembro.
A produção da novela já foi avisada de que, se a audiência for alta, O Astro será esticada. Para tanto, a Globo está dando a ela tratamento de novela, ou seja, de obra aberta, que pode sofrer interferências de pesquisas com grupos de telespectadores e durar mais do que o previsto.
O remake do texto de Janete Clair, agora assinado por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, é uma estratégia da Globo de fortalecer sua audiência na faixa das 23h. O alvo principal é a Record. A Globo quer tirar da concorrente alguns pontos no Ibope, principalmente do reality show A Fazenda, que estreia dia 19.
Com 35 minutos de duração, o capítulo de estreia de O Astro, na próxima terça, deverá ser exibido sem intervalos.
A estreia de O Astro e as mudanças na grade da Record, na semana que vem, foram o assunto do meu comentário no Jornal da Record News desta quinta-feira, dia 7.

 Daniel Castro.

3 comentários:

  1. Oi, boa tarde. Adorei essa nótícia. Acho que essa novela vai fazer muito sucesso e estou muito ansiosa para assistir. E vai ser exibido sem intervalos...muito interessante. Muito obrigada pela matéria. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. assisti o astro na primeira versão,excelente!Não vejo a hora de assistir o remake.valeu...

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.