quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ibope já começa a medir audiência de TV no celular

Com expectativa de ter até 2014 cerca de 50 milhões de celulares no país com acesso à TV Digital, o Ibope vai começar a medir audiência desse segmento.
A Folha apurou que será implantado no final deste semestre um estudo pioneiro no Brasil: o Ibope, em parceria com a Samsung e a Vivo, irá mensurar a audiência da TV digital acessada via celular. A pesquisa pretende analisar o comportamento do consumidor nesse ambiente.
O painel de estudo terá inicialmente dois mil participantes, maiores de 15 anos, na Grande São Paulo.
A pesquisa trará informações sobre o uso da TV digital no celular, os programas mais vistos, o percentual de pessoas que usam a TV via celular e os horários de maior acesso, entre outras.
Diferentemente da medição de audiência em televisores convencionais, a medição da TV digital no celular não terá uma amostragem baseada nos dados do censo demográfico do país, como classe social e idade.
O medidor estará em novos aparelhos de celular desenhados em parceria com o instituto e disponibilizados para a venda. Os compradores destes celulares, que farão parte da amostragem, deverão autorizar sua participação na pesquisa. Os resultados serão divulgados para o mercado em 2012.



A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quinta-feira (7).

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV