Header Ads

“Mulheres de Areia” volta no “Vale a Pena Ver de Novo”

A Rede Globo já bateu o martelo de quem será a substituta da grande novela escrita por Glória Perez no “Vale a Pena Ver de Novo”. A escolhida foi a segunda versão da novela “Mulheres de Areia” que foi escrita pela saudosa Ivani Ribeiro que primeiramente foi exibida na extinta TV Tupi no ano de 1973 e a segunda versão foi exibida na Rede Globo no ano de 1993 totalizando 201 capítulos.
Com colaboração de Solange Castro Neves e direção de Wolf Maya, Carlos Magalhães e Ignácio Coqueiro, a novela já foi reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo” entre 25 de novembro de 1996 e 25 de abril de 1997, substituindo “Meu Bem, Meu Mal”, e exibida em Portugal pela TV Globo Internacional e pela SIC.

Sinopse
Exibido entre 01 de fevereiro e 25 de setembro de 1993, a trama conta a história do jovem Marcos Assunção (Guilherme Fontes), que está de volta à cidade litorânea de Pontal D’Areia para auxiliar nos negócios da família. O rapaz conhece e se apaixona pela doce Ruth (Glória Pires), filha de uma família de pobres pescadores, mas acaba envolvido por Rachel (Glória Pires), a irmã gêmea de Ruth.
Curiosidades
A idéia do remake surgiu em 1990. No entanto, após conversas entre a autora e a direção, o projeto foi adiado para 1992, ocasião na qual substituiria a novela Felicidade. A novela já estava em fase de produção quando, mais uma vez, foi adiada devido à gravidez da protagonista, Glória Pires. Wolf Maya, diretor da trama, chegou a convidar outras atrizes, como Cláudia Abreu, Malu Madere Maria Padilha para assumir o papel de Glória, mas acabou desistindo e preferiu esperar o nascimento do bebê. A Globo então encomendou, em caráter de urgência, uma trama de Walter Negrão para o horário. Nascia, então, Despedida de Solteiro.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.