Header Ads

R$ - TV aberta cresce 10% no semestre

A publicidade na TV aberta cresceu 10% no semestre que se encerrou (dia 30), segundo estimativas de especialistas do mercado.
O percentual representa quase um quarto do desempenho da TV aberta no primeiro semestre de 2010. Mesmo assim, é um senhor resultado.
O primeiro semestre de 2010 apresentou um crescimento de 37,6% da propaganda na TV. Isso ocorreu por vários motivos: teve Copa do Mundo, era ano de eleições (e quando tem eleições o governo é obrigado a antecipar as campanhas publicitárias, fazendo todos os anúncios no primeiro semestre), e o primeiro semestre de 2009 foi tímido, por causa da crise financeira global.
Então, crescer 10%, como agora, sobre um semestre que já teve um crescimento de quase 38%, é muito bom.
O crescimento da mídia como um todo, incluindo jornais, revistas e internet, deverá ficar abaixo do crescimento da TV aberta: em torno de 7%.
O projeto Intermeios, uma iniciativa que colhe dados auditados de faturamento das empresas de comunicação, já contabilizou informações até abril deste ano.
Nos primeiros quatro meses de 2011, a mídia em geral cresceu 6,6%, de R$ 7,5 bilhões para R$ 8 bilhões. O mercado de TV cresceu 8,4% (de R$ 4,6 bilhões para R$ 5,2 bilhões).
Mais do que a TV, está crescendo a publicidade na internet, que já ultrapassou o volume investido no rádio. Até abril, o crescimento foi de 15%.
Este foi um dos assuntos da participação deste blogueiro no Jornal da Record News desta quinta. Clique na imagem acima e confira.

Daniel Castro.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.