Header Ads

SBT tem episódios raros de "Chaves", diz presidente de fã-clube

Presidente do fã-clube Chespirito-Brasil e um dos organizadores do Movimento Volta-Perdidos CH & CH, Eduardo Gouvea se dedica a investigar os episódios perdidos de "Chaves" desde que os descobriu, em 2003. Segundo ele, o SBT --por não renovar o acervo-- possui nove episódios que nem mesmo a Televisa, emissora mexicana responsável pelo programa, tem mais.
Criado pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños na década de 1970, o seriado estreou no Brasil em 1984. Por diversos motivos, alguns episódios deixaram de ser exibidos. Esse sumiço gerou uma verdadeira lenda urbana para os fãs brasileiros.
Em entrevista, Eduardo contou que também existem versões da mesma história, refilmadas e alteradas pelo próprio Bolaños. Algumas dessas variações são raras.
Procurada pela Folha, a assessoria do SBT informou que uma equipe técnica está trabalhando na restauração das fitas. Devido aos danos, a quantidade de episódios que serão transmitidos ainda é incerta.
No início de julho, o SBT divulgou que os exibirá em agosto, mês de aniversário da emissora.

Créditos - Folha Online.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.