Header Ads

Sócios entram em acordo e desistem de mudanças acionárias na RedeTV!

Amílcare Dallevo e Marcelo Carvalho, sócios-proprietários da RedeTV!, entraram em acordo na noite de ontem. Após meses de negociação e à procura de investidores, Dallevo, o presidente da emissora e detentor de 70% das ações, desistiu oficialmente de comprar os 30% de ações remanescentes, em poder de Carvalho.


Com isso, mantém-se não só a composição acionária atual, como também as funções dos dois sócios. Dallevo mantém o controle direto sobre jornalismo, produção, tecnologia e investimentos. O marido de Luciana Gimenez, por sua vez, volta ao comando do departamento Comercial (como a compra de novos produtos). Também vai continuar a apresentar o game "Mega Senha", hoje uma das cinco maiores audiências da emissora.
Nenhum dos sócios foi localizado pela coluna. A assessoria de imprensa da emissora não comentou.
Cerca de seis meses atrás, Dallevo, 53, informou a Carvalho (que faz 50 anos no próximo dia 1º) que gostaria de comprar sua porcentagem na TV. Desde então o empresário e engenheiro vinha tentando alavancar um montante estimado por fontes de mercado entre R$ 200 milhões a US$ 500 milhões --todos os valores jamais confirmados pelas partes. Também não há informações confiáveis ou oficiais a respeito do que levou os sócios a quase romperem.
Depois de meses infrutíferos atrás de interessados em injetar dinheiro numa espécie de fundo, que compraria os 30%, Dallevo teria jogado a toalha. Ambos mantêm um contrato há cerca de 20 anos, período anterior à compra da concessão que gerou a RedeTV!
Carvalho está no momento na Itália, em férias. Deve voltar dentro de 10 dias.

Créditos - Folha online.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.