quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bispo da Universal manda fiéis ignorarem "A Fazenda 4"

Os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo (esq.) e Romualdo Panceiro

RICARDO FELTRIN
EDITOR e COLUNISTA DO F5
 
A direção da Record está sob ataque de bispos da Igreja Universal. Segundo esta coluna apurou, o bispo Romualdo Panceiro, rival de Honorilton Gonçalves (vice da Record), está aconselhando fiéis da igreja a não assistir "A Fazenda 4". Panceiro também estaria fazendo a cabeça de Edir Macedo, para que ele proíba uma quinta edição do programa.
Dentro da Universal, o grupo de Panceiro é rival declarado do grupo de Gonçalves. A pressão de Panceiro pode ser a causa primordial que levou Edir Macedo a anunciar que os fiéis deveriam fazer um "jejum de informação", que começou anteontem e vai durar até o dia 21. Os fiéis devem se abster de ter contato com qualquer tipo de mídia (TV, rádio, jornal e internet).


Panceiro tem abertamente dito a fiéis que o programa "jamais deveria ir ao ar", e que (ele) "vai contra tudo o que a gente prega e ensina". Ele chama os participantes de "ignorantes indecentes". Panceiro se recusa a falar com jornalistas. Ele é hoje o segundo em hierarquia na Universal e foi apontado por Macedo em sua biografia como seu "herdeiro espiritual". É ele também quem cuida da relação econômica entre igreja e emissora (leia-se: quem assina o cheque)
Sob ataque, a direção da Record, por sua vez ataca a direção de "A Fazenda", exigindo saber o porquê de o ibope estar decepcionante. Nesta semana, o custoso reality show da emissora caiu para a média de 11 pontos, acendendo o alerta. Cada ponto vale por 58 mil domicílios sintonizados.
A Record não revela quanto custa a produção de cada edição do reality.
A primeira edição do programa marcou 14 pontos de média. A segunda desabou para 10. A terceira foi a de maior sucesso, com média de 15 pontos. Já "A Fazenda 4" marca 12 pontos de média até o episódio de ontem.
Cobrados pela cúpula da emissora, os responsáveis pela escolha de elenco se eximiram, dizendo que não havia outras alternativas.

3 comentários:

  1. Esta mais do que na hora dos donos de concessoes do governo tomarem a direçao do que se passa dentro das emissoras. Ja que as autoridades deste pais nao tomam partido do que esta sendo ensinado nas tvs abertas que sao concessao do governo pelo menos que os donos se preocupem com as crianças e nossa juventude. Antigamente a religiao era o sustentaculo das familias. Hoje as autoridades deste pais bem como os os pseudo donos de televisao e todos os meios de comunicçao da tv aberta so nos apresentam programas degradantes, depreciando a mulher, acabando com a familia e principalmente fazendo apologia ao sexo, drogas e bebidas. O que podemos esperar da nossa juventude com a atitude de todos. Esta permissividade esta levando o Brasil ao caos. Nossas mulheres sao usadas e descartadas como pano de chao. O pior de tudo elas nao sabem ou nao querem saber que estao sendo usadas. O futuro vai mostrar o que realmente queremos do Brasil. Chega de hipocrisia. Abaixo a baixaria.

    ResponderExcluir
  2. PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA COM NATTO BRETAS:
    nattobretas@gmail.com
    nattobretas@yahoo.com.br
    (21) 3714-1901 / (21) 9701-4373 (24h) / ID: 120*90347.
    Realize o sonho de gravar o seu clip com qualidade de cinema 35mm.

    ResponderExcluir
  3. Povo da Universal, vão buscar Deus em outra igreja, o que importa é que vocês saiam dessa corja imunda que é a Rede Recópia!

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV