domingo, 7 de agosto de 2011

É 'pueril' debater quem desistiu do negócio, diz Marcelo de Carvalho

O vice-presidente da Rede TV!, Marcelo de Carvalho, diz que nunca houve divergência sobre quanto valem os 29% que detém na emissora, mas que seu sócio, Amilcare Dallevo, não conseguiu viabilizar o negócio.
"Eu tive algumas ofertas. Amilcare manifestou seu direito de preferência e, ao final, não houve uma captação de recursos por parte dele que viabilizasse a operação sem alavancar demais a empresa", explica Carvalho.
Alavancagem, no jargão financeiro, é o efeito que resulta do aumento da dívida.
Segundo ele, não faz sentido debater quem não foi adiante com o negócio.

"Essa história de quem desistiu antes me parece absolutamente pueril. Me lembra as menininhas de 15 anos discutindo se foi ela ou ele quem deu o fora no namorado antes", disse, por e-mail, na volta da Itália para São Paulo --ele estava em Capri com Luciana Gimenez, comemorando os 50 anos com 50 amigos.
Carvalho rebate todos os rumores que circulam no mercado, de que tiraria o "Pânico" da Rede TV! e de que regressaria amanhã com uma lista gigante de cortes na área comercial.
"Sou sócio-fundador da Rede TV! e jamais cometerei qualquer ato que prejudique os interesses da empresa", afirma sobre o "Pânico".
Acerca dos supostos cortes, que oscilam de 10% a 30%, conforme a fonte, ele diz que o fato de a emissora ser avançada tecnologicamente a obriga a ter uma estrutura enxuta, "mas, mesmo assim, quando há inchaço deve-se cortar".
Carvalho diz que volta amanhã para assumir todas as tarefas relacionadas ao seu cargo, um arco que vai da área financeira ao marketing.
Sobre a área comercial, sua especialidade, não faz rodeios: "Quem for bom permanecerá; quem não performar não terá lugar. Sou um homem de mercado e sei que essa área não é afeita a amadorismos". (MCC)


Créditos: Folha Online.

Um comentário:

  1. Pessoal, a NGT está retransmitindo alguns programas da TV Diário. Ao que parece, os programas não estão passando no mesmo horário em que vão ao na TV Diário (pelo menos o "Programa Enio Carlos" tava passando com uma hora de atraso - das 18:00h as 21:00 - aos domingos - no nordeste Gugu e Faustão tem problema com a audiência do Ênio Carlos). O programa "Nordeste Caboclo", a NGT está anunciando que vai ao ar às 8h (mesmo horário que passa na Diário - aliás, a NGT está usando as mesmas chamadas - ou seja, o mesmo locutor da Diário, quando anuncia uma produção da emissora cearense, só que no final não falam na TV Diário, entrando um outro locutor - o da NGT).

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV