domingo, 7 de agosto de 2011

Malhação vira novela para agradar donas de casa

Por Vilson Malacrida, interino*

Quando estrear no próximo dia 29, a temporada 2011-2012 de Malhação promete uma reviravolta nas histórias que vão ser apresentadas. Antes focada no público juvenil, o seriado passa a concentrar seus esforços em agradar as donas de casa, público que de acordo com pesquisas realizadas pela Globo é o que está a frente da TV no horário em que o programa é exibido.
Chamada por muitos de “novelinha”, por ser feita para adolescentes, Malhação passa agora a ser tratada como novela. As histórias dos personagens passam a ser contextualizadas, com casal protagonista bem definido e novos núcleos paralelos para dar vigor aos dramas que vão ser abordados.
O humor característico vai ser mantido, mas as histórias de amor vão ganhar ainda mais destaque.A faixa etária do folhetim também aumentou: alguns personagens já vão estar na faculdade.
Escrita por Ingrid Zavarezzi (autora de Beijo, Me Liga, exibida pelo Multishow), a nova Malhação terá como ponto comum entre todos os personagens o uso da web, tanto que, internamente, está sendo chamada de Malhação Conectados (mas o nome da série vai continuar sendo apenas Malhação).
O blog fez três perguntas a Ingrid Zaverezzi, que contou um pouco sobre a nova temporada e disse que apesar das mudanças vai “manter os elementos que fizeram de Malhação um produto vencedor há dezesseis anos”.
R7- Como criou o universo que vai rodear a nova temporada de Malhação?
Ingrid Zavarezzi - A ideia nasceu da vontade de mostrar um pouco dos "bastidores da vida" dos nossos jovens tão conectados e ligados em tecnologia através de uma história de amor. Queríamos também que o programa falasse do sonho, do encantamento dos contos de fada, num cenário realista e contemporâneo.
R7 - A nova temporada "conectados", como vem sendo chamada, vai ter como foco apenas os adolescentes ou também os adultos?
Ingrid - O foco principal continua sendo o público jovem. Dentro disso, os temas e as questões levantadas interessam à qualquer pessoa, de todas as idades. É um entretenimento para toda a família.
R7 - Qual a cara que a nova Malhação vai ter: seriado ou novela?
Ingrid - Continua com o mesmo formato. A ideia é manter os elementos que fazem de Malhação um produto vencedor há dezesseis anos.

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV