quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Religiões também brigam por espaços na TV

FLAVIO RICCO
Colaboração José Carlos Nery

Importante bater na mesma tecla. Os programas religiosos acabaram com o rádio AM, invadiram a FM e há um bom tempo também chegaram à televisão.

Hoje, a briga é muito forte, por parte dos líderes de algumas crenças, para comprar espaços nas diversas emissoras que se dispõem a isso. Uma disputa que envolve muitos milhões de reais.

Mas concessão pública não foi feita para vender horários. Passa, porque aqui se faz vista grossa em muita coisa.

Como é possível aceitar, por exemplo, o caso do canal 21, do Grupo Bandeirantes, que já há alguns anos foi quase que inteiramente alugado por uma igreja? Triste é se constatar que quase todas as grandes TVs se deixaram levar por essa situação, inclusive o SBT, mesmo Silvio Santos sendo contrário. As suas afiliadas também aderiram a esta prática.

E aí caímos na velha discussão se existe mercado para tantas redes de TV? Aqui são 6. Nos Estados Unidos só 3, CBS, ABC e NBC.

2 comentários:

  1. errado nos Eua são 4 grandes com a audiência pau-a-pau fox cbs abc nbc e além de duas menores a cw e a mytv que seriam a band e a redetv america, no Brasil a globo lidera a audiência o dia inteiro o sbt e a record disputam o segundo e o terceiro lugar e a redetv e a band chupam dedo a semana inteira só quando entra no ar o panico, o cqc ,agora denovo o datena e o futebol dos dois canais é que fazem sombra pra outras emissoras.

    ResponderExcluir
  2. fora qui qual seria a sexta aqui no brasil a cultura fica o dia inteiro sem ter 1 ponto no ibope, a gazeta não tem filiais na maioria das grandes cidades tirando a net e as pequenas tva que só tem em oito cidades e a telefonica só vende seu conteúdo no estado de sp. Eu quero saber qual a tv por asinatura que tem a gazeta no seu line-up. Acalmou agora nos eua são 6 aqui são 5 sendo que só uma manda, lá tbm tem as gazetas da vida.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV