quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Após pesquisa, SBT muda e deixa jornalismo mais 'light'

RICARDO FELTRIN
EDITOR E COLUNISTA DO F5
 
Pesquisas qualitativas fizeram com que o SBT mudasse o perfil de seu núcleo de Jornalismo. NAs últimas semanas, o diretor Alberto Villas, vem promovendo alteração gradual na "personalidade" do núcleo, no interesse das pautas e nas coberturas dos telejornais da casa.
Saem as matérias policiais e sanguinolentas, que sempre foram uma das marcas do jornalismo do SBT, e, em seu lugar, entram reportagens de defesa do consumidor, comportamento e muita prestação de serviços para as classes A, B e C. Outro assunto que passou a ter atenção da emissora são eventos envolvendo as celebridades internacionais.
Segundo as pesquisas do SBT, os telespectadores disseram sentir falta de assuntos mais leves e digestos. Eles reclamaram do excesso de matérias envolvendo violência e outros crimes.
O SBT, no entanto, não vai abandonar a cobertura política e tampouco a policial. Mas, no caso das policiais, elas devem perder força, ou serem relegadas ao telejornal da madrugada.

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV