Header Ads

Empate inédito entre Globo, Record e SBT aponta para o futuro da TV

José Armando Vanucci

Mais do que inédito, o triplo empate registrado neste final de semana entre Globo, Record e SBT abre uma longa discussão sobre a concorrência na televisão e a importância do conteúdo na conquista do telespectador. No domingo, a avant-première do programa “Um Milhão na Mesa” marcou 12 pontos de média, a mesma audiência de “Hipertensão” e “A Fazenda”. Os três formatos são importados, possuem prêmios em dinheiro e testam conhecimentos ou habilidades de seus participantes e recorrem a estes elementos para atrair a atenção do telespectador. Nada de diferente do que já foi visto em nossa televisão, mesmo que seus produtores berrem aos quatro cantos que trazem novidades.
O triplo empate entre “Hipertensão”, “A Fazenda” e “Um Milhão na Mesa” deixa muito claro que investimento é tudo em televisão e ao mesmo tempo não é garantia de sucesso, mas que tem que ser feito para a concorrente não levar vantagem. A aposta da Globo em “Hipertensão” tinha como objetivo frear o crescimento de “A Fazenda” e colocar a emissora numa situação mais confortável de liderança. Atingiu parcialmente seu objetivo porque não abriu a vantagem numérica. O reality da Record garantiu bons resultados publicitários e uma audiência satisfatória, nada mais do que isto e, principalmente nesta quarta edição, menos repercussão do que se esperava. A boa pré-estreia de “Um Milhão na Mesa” pode jogar público para a estreia da quarta-feira ou apenas indicar que o telespectador gosta mesmo de assistir ao Silvio Santos aos domingos. Ainda não dá para arriscar, só para ter a certeza de que o empate deste domingo é um sinal claro do que será a televisão no futuro. Um mercado mais equilibrado com investimentos de todas as emissoras pode acarretar numa programação de mais qualidade ou pelo menos com alternativas, mas também pode nivelar por baixo com as apelações baratas de sempre.

2 comentários:

  1. A melhor emissora que existe no mundo. SBT. Não existe comparação, a globo essa emissora diabolica, que tem pacto com satanas quer colocar a SBT la em baixo, mais quem tem Deus é mais forte. SBT CONTINUA SENDO ASSIM... A MELHORRR!

    ResponderExcluir
  2. Até que em enfim uma matéria que preste!!! E outra o IBOPE não é mais confiável....

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.