sábado, 24 de setembro de 2011

Juliana Paes pode viver protagonista em remake de "Gabriela"

Nesta semana, surgiu a informação de que a Globo tirou a atriz Juliana Paes do elenco de "Rainha do Mar", novela que substituirá "Fina Estampa" em 2012. Isso porque a emissora teria um projeto especial para ela.

De acordo com o colunista Daniel Castro, esse projeto é um remake da novela "Gabriela", de 1975, que deverá se tornar uma novela das onze, com cerca de 60 capítulos, assim como "O Astro".

Juliana Paes foi convidada para ser a protagonista Gabriela, de Sonia Braga na versão original.

A nova adaptação da novela faz parte do projeto da Globo em homenagem ao centenário de nascimentod o escritor Jorge Amado (1912-2001), que foi autor do livro "Gabriela Cravo e Canela", que originou o folhetim, um dos marcos da teledramaturgia brasileira.

Segundo Daniel Castro, essas homenagens foram articuladas como estratégia da Globo para seduzir os herdeiros de Jorge Amado, que estavam complicando a renegociação de vários títulos da obra do escrito, entre elas "Dona Flor e Seus Dois Maridos".

Apesar de já ter o direito de fazer um remake de "Gabriela", escrita por Wálter George Durst em 1975, a emissora temia que alguma outra rede adquirisse os direitos do livro e também fizesse uma nova versão.

Recentemente, depois de várias negociações, a Globo conseguiu chegar a um acordo com os herdeiros.

A nova versão de "Gabriela" terá direção de núcleo de Roberto Talma, atualmente responsável pelo remake de "O Astro".

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV