quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Rede Globo perde quase 13% do Ibope durante as manhãs

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL 

 Nos primeiros oito meses deste ano, na comparação com 2010, a Globo perdeu 13% de seu Ibope entre 7h e 12h, no Brasil. Os dados, obtidos com exclusividade, integram o chamado PNT (Painel Nacional de Televisão).


Nessa faixa horária, a Globo caiu de 9,5 pontos para 8,2. À tarde também houve queda de 10%: de 17,5 para 15,7 pontos.
 Das 7h à 0h, a Globo perdeu 5% de Ibope, caindo de 18,8 pontos no ano passado contra 17,9 neste.
Apesar da concorrência em ascensão, a Globo ainda tem bastante "chão" de distância das demais.
 A Record manteve os mesmos 7,1 pontos do ano passado, e o SBT também ficou estável em 5,6 pontos. Band teve uma oscilação negativa, passando de 2,3 pontos para 2,1 (-7%). RedeTV! continuou no 1,1 ponto.
Na medição nacional (PNT), cada ponto equivale a cerca de 185 mil domicílios ou 577 mil pessoas.
O insatisfatório rendimento das manhãs é, possivelmente, um dos motivos para a mudança de perfil de apresentadores de telejornais matinais. Talvez seja uma forma de torná-los mais populares, mas a Globo rejeita essa justificativa. Chico Pinheiro vai substituir Renato Machado no “Bom Dia Brasil”, e César Tralli ocupará o lugar de Chico no “SPTV 1ª Edição”.
No chamado “filé” da audiência, o horário nobre, a Globo oscilou positivamente em 0,2%; Record (-0,3%), SBT (-0,1%), Band (-0,2%) e Rede TV (-0,2%) oscilaram negativamente.

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV