Header Ads

Redes sociais delimitam o enredo de "Rebelde"

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DE SÃO PAULO 


Nada funciona melhor do que buscar inspiração diretamente na fonte. A autora Margareth Boury usa as redes sociais e seus sobrinhos para criar as histórias de "Rebelde", novela teen da Record.
"Eles me contam sobre gírias modernas, o que é mico, o que deixa de ser mico", diz.
O programa tem conseguido um ibope por volta dos 10 pontos e, com isso, migrou para a faixa das 20h30, na qual manteve a boa marca.

A dramaturga de 54 anos se diz viciada em séries, mas não gostou de "Glee", que, como "Rebelde", põe os atores para cantar nos episódios.
"Prefiro tirar as minhas ideias do que vejo na vida. Nisso o pessoal do Twitter me ajuda muito. Eles são atentos, pedem, converso direto com eles. Aí o material fica mais real, mais brasileiro."
A atriz Lua Blanco, que vive a adolescente Roberta na trama, diz que "os fãs enchem no Twitter" para o casal formado por ela e Diego (Arthur Aguiar) ficar junto. "Os fãs mandam na novela. Algumas coisas não podem ser feitas sem eles se revoltarem."
"Hoje os jovens têm acesso rápido a tudo por causa de internet, celulares, tablets. Com isso ficam mais vulneráveis ainda: muita informação e pouca experiência para assimilar", afirma Boury.
"Rebelde" é um remake de uma novela mexicana, que foi ao ar no SBT de 2005 a 2006, com a mesma média de 10 pontos de audiência.
A trama rendeu, no México e agora na versão atual, uma banda, que em outubro deve começar a excursionar com um disco pelo Brasil.
Para o futuro da trama, a autora promete separar todos os casais, uma volta de férias "bem atribulada" e um possível fim para a banda, apenas na novela, claro. Fora dela o marketing segue forte.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.