Header Ads

TV Brasil é a emissora que mais exibiu filmes nacionais em 2010

Segundo relatório da Ancine (Agência Nacional de Cinema), a TV Brasil foi a emissora que mais investiu em cinema nacional em 2010. Por outro lado, a Globo exibiu mais filmes brasileiros do que a TV Cultura.

O estudo monitora veiculação de obras audivisuais na TV aberta em dez emissoras: Band, CNT, Globo, MTV Brasil, Record, RedeTV!, SBT, TV Brasil, TV Cultura e TV Gazeta.

A TV Brasil exibiu 80 longas nacionais e liderou o ranking. A Globo veio em segundo lugar, com 79 títulos, e a Cultura em terceiro, com 73.

No ano passado, a TV aberta brasileira exibiu 1749 filmes. Destes, 1.516 eram longas estrangeiros e 233, brasileiros. Filmes de fora ocuparam 86,5% das horas destinadas pelas emissoras, enquanto títulos nacionais tiveram 13,5%.

Mesmo assim, a participação do cinema brasileiro na TV aberta vem crescendo. Em 2009, foram exibidos 206 filmes do nosso país.

Já em termos de blockbusters estrangeiros, a Globo lidera o ranking, com a exibição de 786 longas. O SBT vem na sequência, com 321; Band, com 169; e Record, com 106.

Com informações do jornal Folha de S.Paulo.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.