Header Ads

Diretor de jornalismo é demitido do SBT após sete meses

Contratado para assumir a diretoria geral do jornalismo, função até então desempenhada por Luiz Gonzaga Mineiro, Alberto Villas foi demitido do SBT nesta semana.

Villas teve seu contrato de cinco anos rescindido e está fora da emissora. O cargo deverá ser ocupado por Paulo Nogueira, responsável pelo jornalismo da filial carioca do SBT.

A demissão de Alberto Villas é mais uma da série de demissões feitas por Silvio Santos nestas últimas duas semanas. Entretanto, até então, apenas o setor da dramaturgia estava sendo afetado com as saídas do diretor Del Rangel e dos colaboradores Renata Dias Gomes, Miguel Paiva e Elliana Garcia.

Alberto Villlas foi contratado pelo SBT em março. Ele era o coordenador de redação do "Fantástico" e funcionário da Globo de longa data. No SBT, o objetivo principal era reformular os jornais da casa dando-lhes um tom mais popular e com índices de audiência mais expressivos.

O novo "SBT Brasil", com Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade, foi o primeiro fruto de um trabalho totalmente subordinado a Villas e sua nova equipe. Porém, a audiência não reagiu, mantendo-se na casa dos 4 pontos, e não houve boa aceitação por parte da crítica.

A saída de Villas da direção de jornalismo não chega a ser encarada com surpresa. Conforme antecipado pelo NaTelinha no dia 11 de outubro, cogitava-se tirar o diretor do jornalismo e transferi-lo para a área de conteúdos, similar àquela que trabalhava na produção do "Fantástico". Entretanto, Silvio optou pela demissão.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.