Header Ads

Ibope de telejornais da Record cai; "JR" perdeu 13% este ano

RICARDO FELTRIN
EDITOR E COLUNISTA DO F5
 
A Rede Record anunciou seis anos atrás que estava "a caminho da liderança", um ambicioso plano para superar a Globo. Aos poucos a emissora vai compreendendo que o caminho é longo, ainda mais se você não combinar com o telespectador. Há dois anos a Recoird parou de crescer. Em 2011, para piorar, tem ocorrido pequena, porém relevante queda de ibope em um dos principais produtos de uma TV, o jornalismo. Veja no gráfico abaixo a evolução, ops, involução da audiência dos principais telejornais da Record:

Internet dá antes
É verdade que o fenômeno da queda de ibope em telejornais se estende a outras TVs. Curiosamente, apesar da oscilação para baixo, o share (% de TVs ligadas) no Brasil, segundo a medição Ibope, é o mesmo há 10 anos. Ou seja, as TVs continuam ligadas, mas estão sendo usadas para outras coisas, como assistir à TV paga, jogar videogames, ver um DVDzinho ou mesmo acessar a internet para ler esta maravilhosa, bem informada, interessante e fantástica coluna Ooops!, por exem...
...han, desculpe, meio que me empolguei.

Um comentário:

  1. TAMBEM A ANA PAULA QUANDO TRABALHAVA NO SBT O JORNAL FICAVA ATRAZ DO CANAL DO BOI.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.