sábado, 1 de outubro de 2011

Novela A Vida da Gente comete erro grosseiro de português

Mauricio Stycer

Centrada quase exclusivamente na história do núcleo principal, “A Vida da Gente” chegou ao seu quinto capítulo nesta sexta-feira explorando o drama da gravidez da jovem Ana (Fernanda Vasconcellos), levada para a Patagônia pela mãe Eva (Ana Beatriz Nogueira) com o objetivo de entregar o seu futuro bebê para adoção.
Na primeira cena, Ana e Eva conversam com a mulher encarregada de arrumar uma mãe para adotar a criança. Na outra cena, as duas vão conhecer a mulher que se candidata a ficar com o bebê. Nas duas cenas, as falas das atrizes, em espanhol, são acompanhadas de legendas.
O erro, apontado pelo leitor @estudarsemparar, ocorreu na segunda cena. A candidata a mãe diz que já está fazendo compras e pergunta como é a palavra em português para isso. “Enxoval?”, pergunta Eva. “Enxoval, sim”. Na legenda, porém, apareceu “enchoval”, uma forma que não existe na língua portuguesa. Um erro pequeno, mas grave numa novela exibida pela Globo às 18h.

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV