terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pedido de abraço e pose para câmera: é a TV Record abusando da informalidade à beira da piscina

Felipe França exibe as costas a pedido da repórter da TV Record

 Nada de entrevistas sisudas ou apelos emocionais para a câmera. Na hora de conversar com os atletas logo após as provas do Pan-2011, a TV Record tem apostado na informalidade. Na beira da piscina em Guadalajara, a repórter Adriana Araújo já pediu até abraço para Thiago Pereira e pose para Felipe França.

No último domingo, a ex-correspondente da Record em Nova York surpreendeu Felipe França depois das eliminatórias dos 100m peito. Ainda molhado e recuperando o fôlego, o nadador nem bem se aproximou da repórter e foi interpelado com uma pergunta que, certamente, nunca tinha ouvido em uma entrevista. - “Felipe, antes de tudo parabéns, mas eu queria só pedir pra você dar uma viradinha pra quem tá em casa ver o tamanho das suas costas”.
Surpreso e quase sem reação, o medalha de ouro do Mundial de Xangai obedeceu a moça com microfone na mão. “Olha só as costas do Felipe. Ele voa dentro daquela piscina!”, deslumbrou-se a jornalista. Nesta segunda, com Thiago Pereira, a abordagem não foi menos coloquial. Depois das eliminatórias dos 100m costas, o nadador foi praticamente intimado a dar um abraço na repórter depois da final na prova.
“Ele me deu um abraço molhado e dourado depois que ganhou o primeiro ouro do Brasil no Pan. Mas ontem ele ganhou outra medalha e nós não vimos ele no pódio. Eu quero te pedir outro abraço hoje à noite. Vamos combinar um abraço depois que você sair da piscina?”, perguntou Adriana, que recebeu um discreto “beleza, fechado” do atleta.

9 comentários:

  1. a verdade sobre a internet e o pt:
    PT financia as MAVs - Milícias para Ataques Virtuais - para guerrilha nas redes sociais.
    O PT vai montar uma "patrulha virtual" e treinar militantes para fazer propaganda e criticar a imprensa em sites de notícias e redes sociais como Twitter e Facebook. O partido quer promover cursos e editar um "manual do tuiteiro petista", com táticas para a guerrilha na internet. A ideia é recrutar a tropa a tempo de atuar nas eleições municipais de 2012. "Vamos espalhar núcleos de militantes virtuais por todo o país", promete o petista Adolfo Pinheiro, 36, encarregado de apresentar um plano de ação amanhã ao presidente da legenda, Rui Falcão. Os filiados serão treinados para repetir palavras de ordem e usar as janelas de comentários de blogs e portais noticiosos para contestar notícias "negativas" contra o PT.

    ResponderExcluir
  2. oq tem nisso desclassifico tiro pedaço procura outra materia melhor que possa argumenta algum fato sem inventa bobagem garanto que seu blog vai bomba(Y)

    ResponderExcluir
  3. não achei nada de anormal, e voces q es~tao com muita inveja. inveja mata o invejozo.

    ResponderExcluir
  4. que transmissão de pan!!!!agh....qto comercial interrompendo a toda hora...não tem condição de assistir isso.e olha q vi isso na única coisa q assisti até agora.brasil x cuba no voley...credo!!!!

    ResponderExcluir
  5. PELAMORDEDEUS!!!!!
    desde que a record começou com a transmissão do pan, vocês estão metendo o pau na record. parcialidade danada!!!
    não tem uma unica noticia boa sobre a record!!!
    e se tiver, tem um comentario maldoso.
    dá até raiva!!! eta vontade de trabalhar pro G1.

    ResponderExcluir
  6. Cobertura? Tá mais pra puxadinho do Pan. Isso sim que a Record tá fazendo. Não tem profissionais competentes para a cobertura de um tão divulgado evento que nem sequer é relevante. Vai continuar com as quedas na audiencia. E depois nao querem que fale que a Globo é superior. Globo=muito mais profissionalismo e pessoal capacitado.

    ResponderExcluir
  7. Eu também tenho observado isso da adriana Araújo. O pedido para "dar uma voltinha" pro nadador Felipe França, eu tô sem entender o pra quê até agora. Pra mim foi hilário. Outro fato: o coitado do narrador que fez a cobertura da competição ciclística conhecida como omnium tava mais perdido do que cego-em-tiroteio. Outra: numa partida de vólei tava 4x2 para o Brasil, o Maurício torres passando a transmissão para outro evento disse pro colega dele: "aqui o placar está 3x3"; mais outra: numa prova de natação a coitada da brsileira lá em quarto lugar, o narrador disse: "o Brasil vem brigando pelo ouro..."; Muitas vezes os narradores e repórteres querem passar uma emoção que a gente vê que a prova que tá acontecendo não suporta exprime tal motivação. Como exemplo pode ser citado o jogo de futebol feminino entre Brasil e Argentina: a única coisa pouco interessante foi a estréia dos comentários do Romário. É BOM QUE OUTRA EMISSORA, QUE NÃO A GLOBO, TRANSMITA OS GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS. PORÉM, A RECORD TEM QUE MELHORAR. DO CONTRÁRIO VAI PERDER TELESPECTADORES.

    ResponderExcluir
  8. QUANDO QUE VCS VAO DAR UMA NOTICIA BOA SOBRE A RECORD....TUDO E' MOTIVO DE CRITICA.

    ResponderExcluir
  9. fala serio! com tantas coisas boas pra falar do pan,quer pegar no pè da reporter...

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV