terça-feira, 11 de outubro de 2011

RAPIDINHAS - ADTV - FLÁVIO RICCO - 11/10/2011

Jornalismo
Mariana Godoy, finalmente, vai começar no “Jornal das Dez”, do canal Globo News, trabalhando com André Trigueiro, no Rio, e João Borges, de Brasília. A sua estreia está confirmada para segunda-feira que vem, dia 17.

Circulando
Duca Rachid e Thelma Guedes, autorizadas pela Globo, estarão dia 18, terça que vem, no “Todo Seu”, do Ronnie Von, na Gazeta. As autoras de “Cordel Encantado”, também devido ao sucesso da novela, participarão do Festival Aruanda do Audiovisual, em dezembro, em João Pessoa, dividindo os trabalhos com Ariano Suassuna.

Novo programa
“Docudrama”, novo formato da Fremantle, que mistura casos reais com ficção e que já tem dois pilotos gravados, está sendo disputado bravamente por duas emissoras. Os nomes dessas TVs, para não comprometer as negociações, são mantidos em segredo.

Programa do Amaury
Cauby Peixoto hoje, e Glória Kalil, amanhã, serão os entrevistados do Amaury Jr., pela Rede TV!. O cantor vai relembrar momentos importantes dos 60 anos de carreira e falar do novo álbum, Caubytles, com interpretações de músicas dos Beatles, enquanto a consultora, dará dicas importantes sobre moda e beleza.

Bate – Rebate
 
  • Depois das férias, Tiago Leifert reassumiu ontem a apresentação do “Globo Esporte” em São Paulo.
  • Milton Leite vai transmitir o mundial de clubes, com a participação do Santos, no SporTV.
  • Gilmelândia participa das gravações do “Hebe”, hoje, no “Roda de Mulheres”, com Alexandre Frota.
  • O programa que irá ao ar na noite de hoje contará com as presenças de Claudia Leitte, Silvia Poppovic, Olga Bongiovanni e Julia Petit.
  • Amanhã à tarde, em sua programação especial do “Dia das Crianças”, o SBT vai exibir o filme "Scooby-Doo - O Mistério Começa”. Inédito.
  • A renovação da concessão da Rede TV!, vencida em agosto passado, não foi resolvida até agora.
  • Hoje, no Rio, a Globo faz a festa da nova novela das 7, “Aquele Beijo”.
  • Também nesta terça-feira, mas em São Paulo, a Bandeirantes promove a coletiva de “Julie e os Fantasmas”.
  • O SBT terá uma programação especial de fim de ano, mas a sua direção ainda tem dúvidas sobre como será.
  • A Bandeirantes não tem o novo nome sacramentado, mas o título do programa do Neto, “SP Acontece”, deve mudar até o final do ano.

C´est fini

O Campeonato de Soletração Nacional é uma tradição nos Estados Unidos e o seu prêmio é cobiçado pelos alunos do país inteiro. O canal GNT vai apresentar na segunda-feira que vem, 17, em um documentário, a preparação de 8 crianças finalistas.

O especial de fim de ano de Beyoncé na Record, além da entrevista realizada por Rodrigo Faro em Nova York, será costurado com o documentário “The Year of 4” e mais um show inédito, gravado em julho na Inglaterra. 
 

Um comentário:

  1. Os palhaços Patati Patatá, do Carrossel Animado, e Yudi Tamashiro, Maísa Silva e Priscilla Alcântara, do Bom Dia & Cia, ambos do SBT. Os dois programas foram multados em R$ 1 milhão


    Publicidade

    O SBT será multado em R$ 1 milhão por publicidade disfarçada em programas infantis da emissora, afirmou o colunista Maurício Stycer.

    A iniciativa é do Ministério da Justiça. Segundo o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor - vinculado ao ministério -, as atrações Bom Dia & Cia (apresentado por Priscilla Alcântara, Yudi Tamashiro e Maísa Alves, em dias alternados) e Carossel Animado (comandado pela dupla de palhaços Patati Patatá) fazem o chamado "merchandising" durante a transmissão de brincadeiras e jogos com crianças que participam por telefone, em suas casas.

    A propaganda disfarçada acontece quando os apresentadores anunciam a marca dos prêmios em vez dos nomes genéricos dos produtos, como videogames, por exemplo.

    Segundo Maurício Stycer, a multa ao SBT - que será publicada nesta terça-feira (11) no Diário Oficial - é inédita.

    A ordem se baseia nos artigos 36 e 37 do Código de Defesa do Consumidor. O artigo 36 prega que "a publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal". Já a segunda norma afirma que "é proibida toda publicidade enganosa ou abusiva que se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança".

    A publicidade destinada às crianças é permitida no Brasil, mas é sujeita a regras. No Congresso Nacional, em Brasília, há vários projetos de lei que pretendem proibir ou limitar este tipo de propaganda.

    O "merchandising" no meio dos programas também é autorizado, desde que "seja facilmente percebido como publicitária, o que não ocorre nos programas infantis multados", afirmou o Ministério da Justiça.

    Em junho, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF), depois de avaliar os programas do SBT, já havia classificado como "ilegal" a publicidade.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV