Header Ads

“Rebelde” permanece com audiência estagnada e pode mudar de horário

José Armando Vanucci.

Não é apenas a queda de audiência dos telejornais que preocupa os executivos da Record, mas também a estagnação dos índices de “Rebelde”. Durante o mês de setembro, a trama voltada ao público adolescente ficou praticamente estacionada na marca dos 10 pontos,2 amenos do que vinha marcando. Há quem acredite que este cenário é reflexo direto de uma audiência menor do “Jornal da Record”.
Dados obtidos pelo “Parabólica JP” mostram que, no mês passado, a maior média (11,34) foi registrada no dia 26 e a pior (7,94) no dia 16. Entretanto, dos 22 capítulos exibidos durante o mês de fevereiro, 10 ficaram abaixo dos 10 de média (entre 7,94 e 9,41) e 7 foram arredondados para 10 pontos (entre 9,62 e 9,96). O levantamento também aponta que outros 5 capítulos ficaram ligeiramente acima dos 10 de média (10,02 – 10,11 – 10,25 – 10,88 – 10,98) e apenas 2 entraram na zona de conforto dos 11 pontos (11,00 e 11,34). Nos bastidores da Record é cada vez maior o comentário sobre uma reforma na grade logo após os “Jogos Panamericanos de Guadalajara” e a transferência de “Rebelde” para seu antigo horário. O problema é que os estrategistas esquecem que o SBT perdeu público com suas constantes mudanças de horário. Mas parece que esta lição ninguém aprendeu.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.