Header Ads

Record imita Globo no marketing da "câmera exclusiva" e irrita espectador

 Mauricio Stycer.

Para o bem e para o mal, a Globo é um modelo para a Record nesta sua cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A emissora montou estrutura gigantesca, trouxe mais de duas centenas de profissionais e usufrui das vantagens concedidas a quem pagou pelos direitos de transmissão para o Brasil.
Um dos privilégios é o de poder filmar os eventos esportivos de forma complementar à transmissão oficial. É a chamada “câmera exclusiva”, colocada em locais diferentes daqueles usados pela organização do Pan para gerar as suas imagens.

 Até aí, tudo bem. A tal “câmera exclusiva” pode, de fato, captar detalhes que escapam ou não interessam às câmeras oficiais. O que é chato, e tem irritado os espectadores, é a insistência dos narradores e repórteres da Record em se vangloriar de um recurso que não passa de um direito da emissora. E, pior,  às vezes, mal usado.
No primeiro dia do taekwondo, por exemplo, a “câmera exclusiva” exibiu lutas com qualidade deficiente, provocando piadas no Twitter. Na verdade, não foi culpa da Record. A geradora oficial das imagens estava filmando apenas um dos tablados de luta. Com segundo descoberto, a equipe da emissora improvisou, direcionando sua câmera para lá, mas colocada num ponto ruim, com gente passando na frente.
Tivessem deixado claro para o espectador que estavam suprindo uma deficiência da transmissão oficial, em vez de fazer marketing da “câmera exclusiva”, o impacto teria sido outro e as críticas, mais amenas.

7 comentários:

  1. De que adianta ter camera exclusiva se não há outras emissoras transmitindo o evento?Dessa forma todas as cameras, inclusive as oficiais são exclusivas da record!

    ResponderExcluir
  2. Nunca ve uma transmissão tao mal transmitida, ficam repitindo e o que nos ja sabemos que ja chanhou medalha a recopia pessa a transmissao falando que é ao vivo....são um bando de amadores mesmos

    ResponderExcluir
  3. fazendo igual a globo fazia nas copas

    ResponderExcluir
  4. A REcord tá dando um show... pena o ibope mentir como sempre!!!....

    ResponderExcluir
  5. voces estão morrendo de inveja da record. seus puxa saco da globo, esse sit, ate parrese q e da globo.

    ResponderExcluir
  6. é uma das melhores trasmissoes que eu ja vi ninguem nem chegou perto, e outra se a camera é exclusiva nao importa se ela ta na globo no sbt ou na gazeta, é exclusiva e ponto final, e apesar de ter assistido as outras trasmissoes na globo nao me sinto nem um pouco irritado, o que eu vejo é esforço de uma emissora para levar de forma exclusiva para seu telespectador uma imagem que realmente nos interessa a do atleta brasileiro e em hd.

    ResponderExcluir
  7. A record copia muito a globo, só não pecebe quem não quer,a transmissão do pan foi uma merda,não deu o verdadeiro valor para os atletas,a record nunca vai chegar perto da globo.Pra quem não sabe A GLOBO É A 4ª MAIOR EMISSORA DO MUNDO, A RECORD NÃO TÁ NEM ENTRE AS 20 MAIORES EMISSORAS.A record perde audiência para o SBT, e ainda quer disputat com a GLOBO.Quem sabe daqui a 50 anos.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.