Header Ads

Record toma emprestado expressões da Globo

FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery 

Nas transmissões do Pan na Record, alguns dos seus narradores e comentaristas resolveram utilizar, sem nenhum constrangimento, determinados bordões ou frases do pessoal da Globo.

“A regra é clara” e “como é bom ganhar da Argentina/Cuba”, por exemplo.

12 comentários:

  1. Agora é de lasca! quem disse que uma determinada TV é dona de determinadas palavras da lingua Portuguesa?

    Acesse tambem o Blog do Xereta:

    WWW.XERETA2.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Nao sabia que alem de tomar posse de todos os clubes de futebol que vivem com as migalhas que a globo e alguns politicos dos tres poderes deixam para a populaçao usufruir. Alem de tomar posse da seleçao brasileira de futebol, de volei masculino atravez de prioridade em todas as atuaçoes das mesmas, alem de tomar posse de todos os dinheiros que lhe sao afertados atravez do Governo Federal, Estados,etc.Alem de tomar posse dos tres poderes, os veiculos que informam quem esta na frente em todos os programas, ainda querem tomar conta da lingua portuguesa, cerceando o cidadao comum de poder trocar de canal e isto tudo atravez da permissao das autoridades dos tres poderes que fecham os olhos e prendem o cidadao comum dentro deste sistema maldito sem se rebelarem e que apresentam sempre dentro de seus programas em qualquer horario, uma desvalorização da mulher e novelas de ultima qualidade moral e de gosto duvidoso. Nao sei ainda se as autoridades deste pais tem filhos, netos porque continuam deitadas eternamente sem tomar providencias para acabar com toda esssa pouca vergonha e falta de moral. Quero ver onde este barco vai atracar com tanta omissao.












    ]

    ResponderExcluir
  3. Como sempre a record copia a globo nao deveria ser record deveria ser recopia

    ResponderExcluir
  4. DENOVO!!! pensei que quando reclamasse desses ataques contra a record, achei que as coisas iriam melhorar, mas não! do que adianta a gente comentar isso aqui???

    ResponderExcluir
  5. Que comentário mais sem noção, desde quando a Globo tem exclusividade nas frases citadas, isso é ridículo, cada comentárista usa a frase que quiser....parece que para alguns alienados a Globo é a dona do mundo....me poupe!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Cara, que absurdo. (eu nem acredito que estou comentando num post como este) Onde já se viu agora até nós, vamos ter que tomar cuidado ao fazer uso do português porque podemos estar infringindo o direito da Globo de exclusividade sobre elas. kkk Só aqui mesmo viu!!! Isso certamente é coisa de quem está tentando justificar o fato da Globo (essa sim) ter usado as imagens exclusivas da Record. Que mico para a toda poderosa. O pior é que ainda tem gente que concorda com um post deste. Puts, povo alienado.

    ResponderExcluir
  7. olha só, fala-se muito em monopólio da globo, que a globo é isso a globo -e aquilo. a família marinho,mais uma coisa que ninguém fala, que eu vou falar agora, eu não conheço ninguém da rede globo, não tenho parente que trabalha lá, moro muito longe da globo.por tanto quando eu sento no meu sofá pra ver televisão com o meu controle na mão, ninguém da rede globo vem na minha casa botar uma arma na minha cabeça ou me oferecer dinheiro pra eu asiste ela,eu vejo fina estampa por que eu quero, como vejo aquele, beijo, agrande família, o astro, a vida da gente, o jornal nacional, eu vejo por que eu quero eu gosto, não vejo hipertensão, mais estou sempre ligada na globo, se isto e monopólio, pra mim eu acho que é melhor programação.pense nisto

    ResponderExcluir
  8. ue a globo comprou frases agora he?!...

    ninguem pode falar nada...

    tao com inveja pq a record esta transmitindo com EXCLUSIVIDADE os jogos do pan

    ResponderExcluir
  9. Gente sem-noção das coisas......por acaso a Globo patenteou a lingua portuguesa ou é a detentora das palavras agora? cada uma que aparece hem!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. sò me faltava essa agora! a globo è dona de tudo, ate da lingua portuguesa,fala serio......

    ResponderExcluir
  11. Puta que pariu ! ,bando de alienados dessa emissora podre chamada RECÓPIA !!!o que a matéria quer dizer é que os jargões citados foram criados por comentaristas da globo ," a regra é clara "foi criada e é dita a 500 anos pelo Arnaldo cesar coelho ,"como é bom ganhar da argentina" é uma frase falada a exaustão pelo Galvão a uns 500 anos ,então bando de idiotas ,não é a lingua portuguesa que é da globo e sim os jargoés !!!

    ResponderExcluir
  12. Daqui a pouco eles abrirão a transmissão dizendo "bem amigos da rede globo " ,quando o goleiro for fazer uma defesa o narrador gritará "sai que é sua ..." ,e tem quem defenda essa emissora nojenta !!!

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.