segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Soletrando errado no “Caldeirão do Huck”

Mauricio Stycer.

O leitor Andre Luiz saltou da cadeira ao ver o “Caldeirão do Huck” no último 15 de outubro, coincidentemente Dia do Professor. Luciano Huck estava apresentando o quadro “Lata Velha”, que naquele dia iria entregar um ônibus novinho em folha para a Apae de Montes Claros (MG).

Ao descrever as qualidades do ônibus, adaptado para as necessidades da instituição, Huck informou que ele possuía “assentos especiais para portadores de deficiência”, mas o espectador viu na tela, impressa, a palavra “acentos”, que designa sinais gráficos. Um erro comum, mas grosseiro de ortografia, ainda mais exibido num programa para o público adolescente.

Há 20 dias, outro leitor chamou a atenção para um erro do mesmo tipo ocorrido na novela “A Vida da Gente”. A palavra “enxoval” foi grafada como “enchoval”. O erro não foi corrigido pela Globo, mas depois de noticiado pelo blog, a cena em questão foi suprimida da novela. Será que vai acontecer o mesmo com os “acentos” do “Caldeirão do Huck”?

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV