domingo, 9 de outubro de 2011

Tardes na TV somam 55 horas de reprises

 Keila Jimenez


"Chaves" (SBT), "A Fazenda" (Record) e "Mulheres de Areia" (Globo) seguem no ar

A programação vespertina das emissoras leva à risca o título que a Globo ostenta desde a década de 70: "Vale a Pena Ver de Novo".
A tarde na TV se resume a festival de reprises de novelas, reportagens, programas e séries, que, somadas, chegam a 55 horas semanais.
O rei dos repetecos é o SBT: são mais de 21 horas semanais com reapresentações, em uma mesma tarde, de três seriados e três novelas. Já a Band, com séries e desenhos, soma 15 horas de reprises.
De segunda a sexta, a Record gasta 13 horas com reprises de programas na sua faixa vespertina. Todas são exibidas dentro do "Tudo a Ver", no ar das 14h30 às 17h45. O "Domingo Espetacular" é o alvo predileto.
Suas reportagens chegam a ocupar quatro horas semanais entre as reprises da Record.
A Globo, com a reapresentação de novelas, gasta cinco horas e 50 minutos.
A audiência menor e o baixo potencial comercial do horário (os anunciantes preferem a faixa matutina e o horário nobre) são os motivos da falta de investimento na grade vespertina na TV aberta.
Nesse mar de mesmice, quem lidera é a Globo. Em setembro, do meio-dia às 18h, a emissora marcou média nacional de 15,2 pontos de audiência.
A Record registrou no período 6,8 pontos, SBT, 6,1 pontos, e Band, 2,2 pontos. Cada ponto equivale a 185 mil domicílios no Brasil.

Um comentário:

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV