sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Em "Agora É Tarde", Gentili perde o amigo mas não perde a piada

Este foi o verso que não entrou na canção "Maior Abandonado", depois de uma discussão entre os compositores Cazuza e Frejat que a lançaram em 1984 no álbum homônimo da banda "Barão Vermelho". Cazuza queria o verso. Frejat o achava agressivo. Depois de chamá-lo de 'careta', o jovem poeta acabou cedendo e o verso não entrou na letra.
Frejat confessou que essa foi uma das poucas vezes que teve uma discussão mais séria com Cazuza ao trabalhar em uma música. "A nossa amizade era uma relação de muita confiança. Tem gente que até confunde e acha que a gente tinha um caso, mas não era não".
Roberto Frejat foi o entrevistado do "Agora é Tarde"(Band) de ontem. O apresentador Danilo Gentili, muito elegantemente vestido, demonstrou muita alegria em recebê-lo. Mas parece preferir perder o amigo e não perder a piada. "O Roger (Ultraje a Rigor) falou que você é o Julio Iglesias do rock nacional", soltou Gentili.

"Eu preferia ser comparado com o Roberto Carlos, que é o que há de melhor em se tratando de romantismo", respondeu Frejat com bom humor. De onde teria vindo a sua inspiração para compor o seu sucesso "Por Você"? "Foi o meu parceiro, o Mauro Santa Cecília, que tava afim de uma vizinha dele". Gentili: "e ele comeu a vizinha?" "Isso eu já não sei", respondeu Frejat sorridente.
"Tenho uns conhecidos que contam que estavam com a garota e cantaram a minha música e...bem, acho que virei ..." --"Cantor de churrascaria", interveio Gentili. "O cara que canta pro outro comer", concluiu.
E é esse o tom do programa. Auxiliado pelos humoristas Murilo Couto e Léo Lins, pelo comediante Marcelo Mansfield e pelo som ao vivo do "Ultraje a Rigor", "Agora é Tarde" é o que se poderia chamar de "novo de novo". O formato é bastante batido, mas não parece 'velho' e sim um 'clássico' da televisão. No caso, a vibração dos envolvidos é que traz a maior renovação.
A linguagem extremamente informal e, por vezes até politicamente incorreta, também é uma forte característica do programa. No início, Danilo comenta alguns destaques do noticiário da semana. Sobre o Rio de Janeiro ter sido eleito pela segunda vez 'destino gay do mundo', o apresentador declara: "Isso só reforça que a Cidade Maravilhosa é a cidade que recebe todo o mundo com as pernas abertas".
Sobre o caso do inglês que teve um AVC e acordou gay, pediu a opinião de Marcelo Mansfield, que soltou: "é que hoje em dia o pessoal não sai do armário, sai do coma!".
Já para o quadro dos "cavaleiros da mesa vermelha", Gentili contou com a presença especial do performático Gil Brother Away. "Bullying? Levou uma porrada, dá outra. Os pais têm que criar os filhos machos!", foi a primeira manifestação do convidado.
Léo Lins, também na mesa vermelha, emitiu a sua opinião. "Engraçado, isso só tem na Record, na Band... Na Globo ninguém fala que tem bullying --o "Zorra Total" não faz piada preconceituosa... Bom, o "Zorra Total" não faz piada", ironiza o comediante.
A Murilo Couto coube comentar sobre o "chato no ringue" - a notícia de que Galvão Bueno vai comentar o UFC na Rede Globo. "Eu queria ver o Galvão Bueno no UFC, mas dentro do ringue, apanhando!".
O mais controverso foi Gil Brother que, ao ser sondado sobre a "treta na USP", respondeu com ênfase: "aqueles 'vagabundo'! Invadiram o prédio e não querem sair. Tanta gente querendo estudar! Eu entrava com trinta homens fortemente armados e acabava com essa p...!"
"Agora é Tarde" vai ao ar às terças, quartas e quintas, às 23h45, na Band.

Créditos ao F5 da Folha Online.

4 comentários:

  1. ESSE TAI É OUTRO VAI TERMINAR SENDO PROCESSADO IGUAL O AMIGO DELE! SEM GRAÇA.

    ResponderExcluir
  2. Este programa é excelente!!! A gente assite e vai dormir relaxado e feliz. Parabéns ao Danilo e toda a produção. Nota 1000!!!

    ResponderExcluir
  3. ADORRO ESSE PROGRAMA E ESPERO QUE CONTINUE POR MUITO TEMPO!!

    ResponderExcluir
  4. O chato de programas assim e que começam legal, inesperados e originais e depois com o tempo vão caindo na mesmice e na apelação, o negocio e aproveitar por enquanto que ta bom

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV