domingo, 6 de novembro de 2011

Falta compromisso no Jornalismo do SBT

FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

Se existem pretensões mais sérias no SBT quanto ao seu jornalismo, é preciso – antes de tudo – corrigir distorções de muito tempo na produção dos seus informativos.

Como se admitir, por exemplo, a existência de um telejornal gravado com seis ou oito horas de antecedência, como acontece com o “Jornal do SBT“, apresentado por Analice Nicolau e Hermano Henning, em três edições a partir das quatro da manhã?

Talvez seja este um caso único no mundo. Não se tem notícias de outro. Embora se tente mascarar, em algumas situações, com entradas “ao vivo” de repórteres, isso está longe de atender a expectativa do público - é impossível avaliar a quantidade de informações importantes que são omitidas entre a sua edição e exibição. Não há, como se verifica, o menor compromisso com a notícia.

Todo esse pouco caso se dá simplesmente porque querem economizar com a redação, equipes de estúdios ou externas. Economia na base da porcaria. Voltando ao início, se há realmente o desejo de realizar um trabalho mais responsável, é bom começar por aí. Ou tirar do ar e deixar de enganar o telespectador.

4 comentários:

  1. Acho interessante a necessidade que alguns tem de desacreditar o SBT, A globo que distorce e diz meias verdades e omite ninguem fala nada?
    Abel

    ResponderExcluir
  2. O povo deveria saber porque tanto empenho em defender a plim plim contra tudo e contra todos. Pior do que ela em seus tele jornais nao existe. Sempre mostra uma enorme falta de profissionalismo e falta de puder omitindo o que nao interessa omitir. Porque a maioria das pessoas que escreve continua endeusando a venus platinada? Quanto recebem para omitir suas falhas. E porque sera que entra governo e sai governo continuando a patrocinar a canalhada? O povo precisa saber os fatos reais e nao a conveniencia de meia duzia da falastroes que so abrem a boca para dizer besteira. O Silvio e um dos melhores do ramo pelo menos ele nao sabota ninguem.

    ResponderExcluir
  3. caraca como tem babaca com sindrome de perceguição neste pais, bando de otario, para eles tudo e complo conspiração , ah ja encheu o saco essa gente do contra

    quanto ao SBT acho que erraram o que falta e jornalismo ao compromisso do sbt

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV