sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Globo não acredita em novo serviço de medição de audiência na TV

De acordo com a coluna Outro Canal, a Globo defende o instituto Ibope e acredita que não há espaço no mercado brasileiro para dois serviços de medição de audiência na TV.

Em 2012, o grupo Nielsen pretende iniciar um serviço semelhante.

A novidade promete acabar com um monopólio de décadas. Desde 1988, o Ibope mede sozinho a audiência em tempo real na TV brasileira. Apesar de algumas tentativas isoladas de concorrência, como o Datanexus, o Ibope segue como única referência de pesquisa na TV, o que acaba dando margem a vários questionamentos.

Ainda neste mês a Nielsen apresentará em uma reunião com dirigentes das principais emissoras os aparelhos e o método de aferição que pretende utilizar para calcular a audiência no país.

Consultadas, Record, SBT, Band e RedeTV! já se mostraram interessadas em pagar pela nova pesquisa.

Já a Globo diz que ainda não foi procurada pelo instituto, mas está disposta a ouvir a proposta.
 

5 comentários:

  1. Deixe-me rir. A toda poderosa senhora dona Globo está se achando. Tenho o direito de saber e escolher onde e como acredito. Monopólio está fora dos tempos atuais. Torço para que todas as emissoras tenha o direito de transmitir e nós de escolher onde queremos assistir.

    ResponderExcluir
  2. A GLOGO platinada parece estar com MEDO... de quê????????.... Aí tem.... GLOBO e IBOPE, tudo a ver.....

    ResponderExcluir
  3. Por que será que a toda poderosa rede GLOBO não estar gostando disse? Todos nós sabemos muito bem por que!

    ResponderExcluir
  4. E estranho emissoras pagarem para faser pesquiza, não acha, talves quem pague mais tenha mais ibope, talves ate Deus de uma maozinha pra alguma emissora milagrosa (se e que me entendem?)

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV