quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Jô segue roteiro e ignora crise de Luciano e Zez

Mauricio Stycer
Crítico do UOL

Nestes tempos em que a imagem é tudo, um deslize como o protagonizado pelo cantor sertanejo Luciano se mede em cifrões, tantos são os negócios envolvidos, e rapidamente coloca em ação os “administradores de crise”. Como “minimizar” o impacto do anúncio que a dupla de 20 anos com o irmão Zezé está por um fio? Como convencer os investidores, os patrocinadores e o público que tudo não passou de um “acidente”?


Haveria duas maneiras de fazer isso. Uma, convocando uma entrevista coletiva. Outra, dando um depoimento para alguém confiável, que não fizesse perguntas difíceis. A opção acabou sendo esta última: uma exclusiva da dupla ao “Programa do Jô”.

Bem ensaiados, Zezé Di Camargo e Luciano se sentaram no sofá de Jô Soares e contaram a história que a esta altura todos já conhecem. Tiveram um desentendimento corriqueiro momentos antes do show. O caçula não entrou em cena. O mais velho começou o show sozinho. Aí Luciano apareceu depois da quinta música e anunciou o fim da dupla.

Na sequência, contou, encheu a cara de uísque, tomou calmante e, tudo somado ao diurético que havia ingerido, foi parar na UTI do hospital.
Para alegria geral da nação, a dupla negou que vá se separar.

E onde entra Jô Soares nisso tudo? Não entra. O entrevistador não entrevistou a dupla. Não perguntou nada capaz de atrapalhar o roteiro escrito pelos administradores da crise de Zezé e Luciano. Nem mesmo a razão da briga que tiveram Jô quis saber.

O apresentador preferiu uma conversa desinteressante sobre leilão de gados, que evoluiu para pura escatologia, depois avançou para um debate sexista sobre o tamanho do pênis dos músicos, tudo regado a muito palavrão.

É evidente que uma entrevista no “Programa do Jô” implicava em muito menos riscos que uma entrevista de verdade. Mas a contrapartida é que, tirando os fãs mais entusiasmados, pouca gente acreditou no que viu nesta madrugada na tela.

Um comentário:

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV