Header Ads

Boni: A Globo, na cama com a ditadura militar

por Luiz Carlos Azenha

Do Livro do Boni, na página 423, no capítulo em que ele trata do mago das pesquisas da TV Globo, Homero Icaza Sánchez:

Houve uma interrupção dos trabalhos do Homero entre 1983 e 1989. Em 1982, ele detectou a tentativa da empresa Proconsult, associada com o SNI, de fraudar as eleições para o governo do Rio de Janeiro. Ligou para o Brizola, relatou as irregularidades e insinuou que a Globo tinha conhecimento disso. Como a linha telefônica do Brizola estava grampeada, a gravação chegou à emissora e, terminadas as eleições, o Homero teve que se demitir.

SNI, para quem está chegando agora, é o Serviço Nacional de Informações, que sustentou a ditadura militar brasileira bisbilhotando a vida alheia e cometendo uma série de crimes e contravenções.

Como assim, “a gravação chegou à emissora”?

Quer dizer que os arapongas gravavam o Brizola, contavam para a Globo e a Globo não noticiava? A Globo achava normal, então, violar o sigilo telefônico do Brizola? E empurrava para fora da empresa quem falava a verdade?

Com a palavra, Brizola Neto.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.