Header Ads

Globo investirá em atrações mais longas em 2012

A Globo decidiu adotar uma nova estratégia com a sua linha de produção de séries para 2012. O modelo atual, que é marcado entre outras características por tramas curtas, vai ser substituído por outro que passará a valorizar a fidelidade do telespectador.

Recentemente a emissora carioca cancelou "A Aldeia", projeto de Luiz Fernando de Carvalho, e barrou outras séries curtas ou de minitemporadas. A ideia agora é investir em produções que tenham ao menos dez edições.

Algumas dessas mudanças já puderam ser percebidas pelo telespectador ainda neste ano. "O Astro", com seus mais de 60 capítulos, mostrou-se uma aposta acertada. O Ibope foi alto e o custo, que não chegou a ser alto como o de uma novela tradicional, pode ser diluído por um período considerável - o que não ocorre com as séries, ainda mais quando curtas.

Com informações da coluna Controle Remoto.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.